[Lidos] Março 2021

em 16 de abr. de 2021

Olá, Bookaholics.

      Irei trazer aqui todos os meses os meus livros lidos e o post de hoje são do mês de março. Minha meta esse ano são 60 livros, 10 a mais que ano passado, e espero que ainda consiga passar esse número. Mas o importante é ler no seu tempo, meta é apenas algo que eu gosto de colocar pois sou bem mais focada quando tenho objetivos estabelecidos.

    Vamos conferir minhas leituras do mês de março então? Vem comigo nesse post.

       No mês de fevereiro realizei a leitura de 8 livros entre eles 4 físicos e os outros 5 em e-books! Eu amo muito mais ler o livro físico, mas como gosto de ler antes de dormir acabo lendo muito mais ebook e no kindle eu leio super-rápido e então por isso meu número de e-books são sempre maiores que os físicos. 

Foram as seguintes leituras: 

Título: O livro maldito
Autor: David Herick e Van R. Souza
Compre: Amazon; Kindle Unlimited
Resenha: Aqui
Classificação: ✮✮

Sinopse: Aterrorizante. Sinistro. Macabro. Você não vai conseguir parar de ler. Este livro é um tanto quanto diferente. São mais de 70 histórias curtas de terror que vão do sobrenatural até coisas terríveis que os seres humanos podem fazer. E quando eu digo terríveis, quero dizer para ter cuidado antes de realmente ler um livro com o título de maldito. Talvez você termine de ler essas linhas aterradoras sem confiar em mais ninguém, ou quem sabe achando que está sozinho quando na verdade tem alguém invisível perto de você. O livro é maldito. Eu avisei.

Título: Presos que menstruam
Autor: Nana Queiroz
Compre: Amazon; Kindle Unlimited

Classificação: 
Sinopse: Carandiru feminino. A brutal vida das mulheres tratadas como homens nas prisões brasileiras. Grande reportagem sobre o cotidiano das prisões femininas no Brasil, um tabu neste país, Nana Queiroz alcança o que é esperado do futuro do jornalismo: ao ouvir e dar voz às presas (e às famílias delas), desde os episódios que as levaram à cadeia até o cotidiano no cárcere, a autora costura e ilumina o mais completo e ambicioso panorama da vida de uma presidiária brasileira. Um livro obrigatório à compreensão de que não se pode falar da miséria do sistema carcerário brasileiro sem incorporar e discutir sua porção invisível.

Presos que menstruam, trabalho que inaugura mais um campo de investigação não idealizado sobre a feminilidade, é reportagem que cumpre o que promete desde a pancada do título: os nós da sociedade brasileira não deixarão de existir por simples ocultação – senão apenas com enfrentamento.


Título: Mentes Criminosas
Autor: Editora Curta
Compre: Kindle Unlimited
Classificação: ✮✮

Sinopse:  O Livro Mentes Criminosas revela os detalhes mais sorditos, ocultos e desconhecidos dos criminosos mais infames de nosso século. Em seu volume 1 você vai conhecer mais sobre a vida de criminosos como:
- Pablo Escobar Gaviria, famoso narcotraficante colombiano que matou mais de 5 mil pessoas;

- O assassino das cabeças, serial killer famoso por matar suas vítimas e enterrar suas cabeças no seu quintal;
- Marry Ann, serial killer que matou 4 maridos e também diversas crianças;
- Ed o Gigante da polícia;
- Charles Manson e a sua familia.
E outros criminosos que provavelmente você já ouviu falar mas que garantimos que não conheça nem uma pequena parte de sua história. O Livro Mentes Criminosas não fala apenas de seriais killers, nós vamos além e queremos contar mais versões de suas histórias, entender suas infancias, entender como eles chegaram a comenter os seus primeiros crimes e que fim levaram.
Essa é a sua única chance de se tornar um perfilador de seriais killers como na série Criminal Minds e entender o que se passa pela mente de quem tem prazer em causar dor.


Título: WikiLeaks
Autor: David Leigh e Luke Harding
Compre: Amazon; Kindle Unlimited

Classificação: 
Sinopse:  Foi o maior vazamento de documentos secretos da história. O WikiLeaks enfureceu a mais poderosa superpotência do mundo, constrangeu a família real britânica e ajudou a causar uma revolução na África. O homem por trás de tudo isso é Julian Assange, uma das figuras mais estranhas a se tornar celebridade mundial. Mas Assange é um messias da internet ou um ciberterrorista? Defensor da liberdade de informação ou criminoso sexual? O debate ecoaria ao redor do mundo, enquanto políticos americanos pediam sua cabeça.

David Leigh e Luke Harding, jornalistas premiados do The Guardian, estiveram no centro de um drama jornalístico único que envolveu a publicação de mais de 250 mil telegramas diplomáticos secretos e arquivos confidenciais das guerras do Afeganistão e do Iraque. Em determinado momento, o hacker de cabelo platinado se escondeu da CIA na casa de David Leigh. Agora, com a equipe de repórteres investigativos do jornal, Leigh e Harding revelam a surpreendente história do homem e do vazamento que transformou a diplomacia mundial.

Este livro é também um estudo da marca indelével que a internet vem deixando no jornalismo, e mostra como a mídia tradicional e a digital podem trabalhar juntas pela divulgação de informações cruciais ao público.


Título: Lady Killers
Autor: Tori Telfer
Compre: Amazon
Resenha: Aqui
Classificação: ✮✮

Sinopse:  Quando pensamos em assassinos em série, pensamos em homens. Mais precisamente, em homens matando mulheres inocentes, vítimas de um apetite atroz por sangue e uma vontade irrefreável de carnificina. As mulheres podem ser tão letais quanto os homens e deixar um rastro de corpos por onde passam — então o que acontece quando as pessoas são confrontadas com uma assassina em série? Quando as ideias de “sexo frágil” se quebram e fitamos os desconcertantes olhos de uma mulher com sangue seco sob as unhas?

Prepare-se para realizar mais uma investigação criminal ao lado da DarkSide® Books e sua divisão Crime Scene®. Esqueça tudo aquilo que você achava que sabia sobre assassinos letais — perto de Mary Ann Cotton e Elizabeth Báthory, para citar apenas algumas, Jack, o Estripador ainda era um aprendiz.

Inspirado na coluna homônima da escritora Tori Telfer no site Jezebel.com, Lady Killers: Assassinas em Série é um dossiê de histórias sobre assassinas em série e seus crimes ao longo dos últimos séculos, e o material perfeito para você mergulhar fundo em suas mentes. Com um texto informativo e espirituoso, a autora recapitula a vida de catorze mulheres com apetite para destruição, suas atrocidades e o legado de dor deixado por cada uma delas. As histórias são narradas através de um necessário viés feminista. Telfer dispensa explicações preguiçosas e sexistas e disseca a complexidade da violência feminina e suas camadas. A autora também contesta os arquétipos — vovó gentil, mãe carinhosa, dama sensual, feiticeira traiçoeira, entre outros — e busca entender por que as mulheres foram reduzidas a definições tão superficiais.

Título: O menino da lista de Schindler
Autor: Leon Leyson
Compre: Amazon
Resenha: Aqui

Classificação: ✮✮
Sinopse: Misto de biografia e romance de formação, O menino da lista de Schindler acompanha a trajetória de Leon Leyson, o mais jovem integrante e um dos últimos sobreviventes da famosa lista de judeus salvos pelo empresário alemão Oskar Schindler durante a Segunda Guerra Mundial. Intenso como O diário de Anne Frank, o livro chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores depois de alcançar a prestigiosa lista dos mais vendidos do jornal The New York Times, e oferece uma perspectiva única do Holocausto. Um relato emocionante, corajoso e humano que precisa ser contado às novas gerações.



Título: Eu não sei quem você é 
Autor: Penny Hancock
Compre:  TAG ASSOCIADOS
Classificação: ✮✮
Resenha: Aqui

Sinopse: Duas amigas. Uma acusação. Incontáveis consequências.
Jules e Holly são melhores amigas desde os tempos de faculdade. Elas compartilham tudo, desde detalhes do cotidiano até segredos e confissões. Saul, filho de Holly, e Saffie, filha de Jules, cresceram juntos, com apenas três anos de diferença. Quando Saffie faz uma denúncia grave contra Saul, nenhuma das duas amigas está preparada para o impacto devastador que o fato terá na amizade e na vida das suas famílias.

Título: Sob a luz da escuridão
Autor: Ana Beatriz Brandão
Compre: Amazon
Resenha: Aqui

Classificação: 
Sinopse:  Guerras e destruição, causadas pela ganância de um homem, quase levaram a raça humana à extinção. Com a radiação das bombas nucleares, o DNA humano sofreu mutações e uma nova espécie surgiu: os metacromos, seres especiais, com poderes extraordinários. Em meio ao caos de um mundo pós-apocalíptico, Lollipop e Jazz são resgatadas do instituto onde eram mantidas prisioneiras. Com as memórias apagadas, elas não sabem por que estavam ali nem quem as libertou.

E, enquanto buscam respostas sobre suas origens, só lhes resta lutar pela sobrevivência. Evan, um vampiro milenar, lidera com mãos de ferro uma das mais poderosas áreas do planeta. Mas quando, por obra do destino, ele reencontra a mulher que pensou estar morta há décadas, tudo desmorona e ele é obrigado a enfrentar o passado.
Ana Beatriz Brandão apresenta um mundo totalmente novo ao leitor em Sob a Luz da Escuridão. A raça humana não é mais a mesma, novas espécies foram criadas e agora é cada um por si. Uma história eletrizante, cheia de ação, tensão e romance, que vai provocar fortes emoções no leitor. Prepare-se e escolha seu lado nessa guerra: você é um metacromo ou um Deles?


Título: Lolita
Autor: Vladmir Nabokov
Compre: Amazon
Classificação: ✮✮

Sinopse:  Lolita é um dos mais importantes romances do século XX. Polêmico, irônico, tocante, narra o amor obsessivo de Humbert Humbert, um cínico intelectual de meia-idade, por Dolores Haze, Lolita, 12 anos. A obra-prima de Nabokov, agora em nova tradução, não é apenas uma assombrosa história de obssessão e ruína. É também uma viagem de redescoberta pela América; é a exploração da linguagem e de seus matizes; é uma mostra da arte narrativa em seu auge. Através da voz de Humbert Humbert, o leitor nunca sabe ao certo quem é a caça, quem é o caçador.

     Meu livro favorito do mês (e do ano até agora foi Eu não sei quem você é, meu primeiro livro como assinante da TAG e já virou um dos favoritos. Tenho tentado ler pelo menos um clássico por mês e o escolhido de março foi Lolita, e foi uma leitura que não agradou pelo fato de o personagem ser nojento demais, porém, não posso negar que o livro é muito bem escrito e deve ser por isso que é um clássico.

       Também tenho feito a leitura de bastante biografias e livros baseados em caso reais e eles dominaram minhas leituras esse mês com: Presos que menstruam; Mentes Criminosas; Lady Killers; Wikileaks e O menino da lista de Schindler.


Essas foram minhas leituras de março. E qual foram as de vocês ??

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo