[Resenha Nacional] O livro maldito - David Herick e Van R. Souza

em 1 de mai. de 2021

Título: O livro maldito
Autor: David Herick e Van R. Souza
Editora: Planeta
Ano: 2019
Páginas: 208
CompreAmazon
Classificação: ✮✮
Sinopse:  Aterrorizante. Sinistro. Macabro. Você não vai conseguir parar de ler.
Este livro é um tanto quanto diferente. São mais de 70 histórias curtas de terror que vão do sobrenatural até coisas terríveis que os seres humanos podem fazer. E quando eu digo terríveis, quero dizer para ter cuidado antes de realmente ler um livro com o título de maldito. Talvez você termine de ler essas linhas aterradoras sem confiar em mais ninguém, ou quem sabe achando que está sozinho quando na verdade tem alguém invisível perto de você. O livro é maldito. Eu avisei.

      
     O meu gênero favorito da vida é o que se trata o livro: terror. Iremos conhecer 70 contos curtos que vão do sobrenatural até coisas terríveis que o ser humano é capaz de fazer quando quer conquistar algo. Uma ideia desenvolvida por David Herick e Van R. Souza, que quiseram reunir pequenos contos para tentar fazer um livro assustador. É um estilo creepypastas (histórias de horror criadas na internet), e foi por isso que me despertou a atenção, pois eu gosto muito de ler essas lendas da internet.

 


      A proposta é muito legal, e o livro é muito bem desenvolvido pela Editora Minotauro e entrega uma edição linda. Eu o li em ebook, pois está disponível no Kindle Unlimited e foi exatamente assim que eu descobri o livro, e as ilustrações mesmo na versão digital ficaram sensacionais. O que peca na trama é o conteúdo e a fórmula como foi produzido.

     São 70 pequenos contos de terror que prometem assustar o leitor e tirar o sono, o que é só promessa mesmo. Alguns contos são bem legais e me surpreenderam, porém, a maioria é extremamente previsível, o que já me deixou desanimada logo no começo quando percebi. E na metade do livro, tudo ficou tão repetitivo que me deu vontade de abandonar a leitura. São contos diferentes, mas todos tem a mesma estrutura: uma história e no parágrafo final uma reviravolta previsível.

    Para quem é iniciante no gênero de terror, irá gostar. Agora quem é fã e faz várias leituras, irá achar uma coletânea fraca e maçante. Uma boa maneira de ler o livro também é realizando uma leitura de cada conto por dia, assim fica menos repetitivo, mas é algo que eu não consigo fazer.

 É uma pena, porque eu tinha uma alta expectativa com a leitura e o livro acabou me decepcionando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo