[Resenha] A garota do lago - Charlie Donlea

em 5 de abr. de 2021

Título: A garota do lago
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Ano: 2019
Páginas: 296
Compre: Amazon
Classificação: ✮✮✮✮✮
Sinopse: Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Era trabalhadora, realizada na vida pessoal e tinha um futuro promissor. Para grande parte dos colegas, era a pessoa mais gentil que conheceram.

Agora, enquanto os habitantes, chocados, reúnem-se para compartilhar suas suspeitas, a polícia não possui nenhuma pista relevante. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.
A selvageria do crime e os esforços para manter o caso em silêncio sugerem mais que um ataque aleatório cometido por um estranho. Quanto mais se aprofunda nos detalhes e pistas, apesar dos avisos de perigo, mais Kelsey se sente ligada à garota morta. E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado.

     A jovem estudante de direito Becca Eckersley estava ao auge da sua vida; trabalhadora, realizada em sua vida pessoal e adorada por todos os seus amigos. Filha de um poderoso advogado, sua família tem uma casa de verão em Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas com uma vista encantadora e uma unida população. Por isso, a cidade toda fica em choque quando Becca é selvagemente assassinada enquanto passava um tempo na sua casa de varão.

   Kelsey Castle é uma jornalista que estava afastada do serviço após sofrer um traumático evento e resolve que está pronta para voltar ao trabalho. Seu editor acha que é uma boa ideia ela ia até Summit Lake para investigar o caso e escrever a notícia em primeira mão. Mas a investigação não é tão fácil quanto Kelsey pensou que fosse, pois encontra um esforço tremendo para que o caso seja mantido em segredo e sua intuição diz que o assassino de Beca é alguém que era bem próximo da jovem.

    Enquanto faz novas amizades e descobre cada vez mais coisas sobre o caso, Kelsey se depara com um dilema de que o que aconteceu com Becca pode ser a chave para ela conseguir superar a sombria marca do seu próprio passado.


    Eu esperava aqueles suspenses que nos tiram o folego, mas A garota do lago é aquele livro que causa um certo impacto mesmo que já imaginamos o que iria acontecer. Temos aquela pacata cidade em que nunca houve um homicídio, então todos ficam chocado querendo saber o que houve, enquanto Becca é de uma família rica que faz de tudo que pode para esconder o que realmente aconteceu para evitar algum tipo de escândalo.

   As personagens de Becca e Kelsey são o foco do livro. Becca uma jovem que foi apresentada com duas facetas: a de boa moça e aquela que tinha uma segunda intenção em tudo que fazia, e qual realmente é a sua personalidade o autor deixa em aberto para imaginação do leitor. Kelsey é uma personagem que criamos empatia, pois acompanhamos o seu sofrimento e sua sede de conseguir fazer com que Becca seja justiçada.

   O final tem seus pontos surpreendentes, algumas coisas eu já imaginava e outras me deixaram chocada, mas ainda sinto que faltou um pouco de ação. Eu realmente gostei do livro, pois é um suspense leve que amarra suas pontas e entrega o que promete e me deixou com vontade de ler outros títulos do autor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo