[Resenha Nacional] Os padrinhos - Olivia Uviplais ( E o conto: O pedido)

em 12 de ago. de 2022

Título: Os padrinhos
Autor: Olivia Uviplais
Editora: Independente
Ano: 2021
Páginas: 282
Compre: Amazon
Kindle Unlimited
Classificação: ✮✮✮✮
Sinopse: Amy St. Clair e Harry Ryder não se suportam desde a primeira vez que se viram. Eles eram o velho clichê: Amy não o tolera e Harry adora provocá-la. Ainda assim, por debaixo de toda aquela aversão, faíscas voam quando se encontram.

Agora seus melhores amigos estão se casando e, como padrinhos dessa união, os dois terão que se aturar durante um mês para ajudar nos preparativos da cerimônia. Presos um ao outro como cão e gato, eles sentirão o ódio se transformar em algo mais
Afinal de contas, o amor nem sempre vem em pacotes convenientes.

E aqui temos aquele romance clichê que eu sei que quase todo mundo ama: o famoso casal cão e gato. Assim começa a trama de Amy St. Clair e Harry Rider, duas pessoas que não se suportam, mas que vão ter que superarem suas diferenças para poderem fazer o casamento de seus melhores amigos numa festa dos sonhos.

Ele é o típico playboy que gosta de azarar todas as mulheres e faz de tudo para provocar, e ela uma mulher que gosta que tudo saia exatamente da forma como ela planejou. Os dois sempre tiveram que se suportar apenas em algumas situações, porém, agora que sua melhor amiga irá se casar com o melhor amigo de Harry, eles são escolhidos como os padrinhos e recebem diversas tarefas para ajudarem nos preparativos do casamento. Como a ótima amiga que é, Amy decide que irá fazer de tudo para que Harry não a tire do sério e eles possam fazer o casamento que seus amigos tanto desejam. Mas ela percebe que talvez será quase impossível ignorar as provocações de Harry, e pior ainda, o seu charme.

Eu não sou a maior leitora de romances que existe, porém são sempre eles que me salvam de uma ressaca literária e com esse não foi diferente. É uma leitura leve e gostosa, que arranca bastante risadas do leitor vendo esse casal que tanto se odeia (no caso só a Amy não suporta ele mesmo, e apenas por causa de um mal entendido haha), virando amigos e se apaixonando. E tem exatamente a dose de hot que eu gostoso: na pitada certa, e com uma trama ao mesmo tempo sendo desenvolvida.

Os personagens poderiam ter sido mais desenvolvidos, inclusive creio a autora podia ter se aprofundado mais nos problemas familiares de Amy e Harry, que na trama desperta a curiosidade do leitor. A personagem que mais senti um apego foi Cindy: pois adoro quando começo a ter raiva no início, e depois a pessoa se torna a minha favorita na trama. O trio da fofoca - Cindy, Jules e David- foi um dos pontos que mais amei, eles trocando mensagens era hilário demais.

É uma romance clichê leve e gostoso no estilo comédia romântica da Netflix, com uma escrita fluída, perfeito para se ler depois uma leitura pesada.


Agora irei falar sobre o conto O pedido, que foi lançado em 2022 e nos deixa saber mais um pouco sobre o casal que conhecemos em Os padrinhos. O livro da spoilers sobre acontecimentos futuros, então se ainda não leram o livro, e não quiserem saber sobre o que irá acontecer, sugiro que finalize a leitura desse post aqui haha


Título: O pedido
Autor: Olivia Uviplais
Editora: Independente
Ano: 2022
Páginas: 75
Compre: Amazon; Kindle Unlimited
Classificação: ✮✮✮✮
Sinopse: Um conto inédito de Os Padrinhos, a comédia romântica best-seller.

Que Amy St. Clair e Harry Ryder são ótimos organizando casamentos, todo mundo já sabe. Mas será que eles são bons em planejar presentes um para o outro?

Com a ajuda de Cindy, Jules e David – o icônico trio da fofoca –, eles têm uma missão quase impossível: Harry surpreender Amy em seu aniversário com um pedido de casamento e Amy revelar seu próprio segredo para Harry. Acompanhe o grupo de amigos em sua mais nova empreitada, que envolve alianças, um desastre nuclear e a certeza de que o amor nem sempre vem em pacotes convenientes.

De Olivia Uviplais, mesma autora de Os Padrinhos e Faça Um Pedido. A escritora volta para o Universo de Os Padrinhos depois do sucesso da comédia romântica hot + 18, inspirada por suas ídolas Beth O'Leary, Lyssa Kay, Sophie Kinsella e Christina Lauren.

Nesse conto do livro, temos outro casamento a vista: agora o de Amy e Harry. Mas para isso Harry terá que pedir a mão de Amy em casamento, e contará com a ajuda do trio fofoca para que o pedido seja inesquecível. O que ele não imagina é que Amy também está armando uma forma inesquecível de contar o seu segredo para Harry. E são tantos os planos, que tudo vira uma bola de neve hilária que envolve até um desastre nuclear.

Foi uma delícia reencontrar todos os personagens, especialmente meu trio da fofoca favorito (que estão a todo o vapor nesse conto). A escrita da autora também amadureceu bastante, e o desenvolvimento dos personagens foi bem maior, mesmo que seja em poucas páginas. O livro me arrancou boas risadas com toda a confusão que esse pedido virou.

Amei ver que Cindy teve um destaque maior nesse livro, e confesso que amaria ver um livro só dela. O conto encerrou com chave de ouro a história de Amy e Harry, sem prolongamentos e com um trama curta que envolve o leitor.

Ambos livros disponíveis no Kindle Unlimited.

Classificação indicativa: 18+ anos (contém conteúdo hot).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Topo