[Resenha Nacional] Sob a luz da escuridão - Ana Beatriz Brandão

em 23 de abr. de 2021

Título: Sob a luz da escuridão
Autor: Ana Beatriz 
Editora: Verus
Ano: 2018
Páginas: 336
Compre: Amazon
Classificação: ✮✮✮✮
Sinopse:  Guerras e destruição, causadas pela ganância de um homem, quase levaram a raça humana à extinção. Com a radiação das bombas nucleares, o DNA humano sofreu mutações e uma nova espécie surgiu: os metacromos, seres especiais, com poderes extraordinários. Em meio ao caos de um mundo pós-apocalíptico, Lollipop e Jazz são resgatadas do instituto onde eram mantidas prisioneiras. Com as memórias apagadas, elas não sabem por que estavam ali nem quem as libertou.

E, enquanto buscam respostas sobre suas origens, só lhes resta lutar pela sobrevivência. Evan, um vampiro milenar, lidera com mãos de ferro uma das mais poderosas áreas do planeta. Mas quando, por obra do destino, ele reencontra a mulher que pensou estar morta há décadas, tudo desmorona e ele é obrigado a enfrentar o passado.
Ana Beatriz Brandão apresenta um mundo totalmente novo ao leitor em Sob a Luz da Escuridão. A raça humana não é mais a mesma, novas espécies foram criadas e agora é cada um por si. Uma história eletrizante, cheia de ação, tensão e romance, que vai provocar fortes emoções no leitor. Prepare-se e escolha seu lado nessa guerra: você é um metacromo ou um Deles?

   Num cenário pós-apocalíptico, iremos conhecer Lollipop e Jessica duas metacromos que foram mantidas em um laboratório chamado “Instituto” e acordam sem saber quem são e onde estão. Após vários experimentos genéticos, uma nova raça surgiu: os metacromos; que são seres com mutações genéticas e que desenvolveram algum tipo de poder.

    Após serem resgatadas por Chris, elas aprendem a lutar e se defenderem, pois sempre serão alvo do instituto para sem usadas como experimentos, já que Lolli possui o poder da telecinesia e Jazz, o do fogo. Mas tudo muda quando elas precisam fugir sem Chris, e encontrarem um novo lugar para se esconderem. Do outro lado da trama temos Evan, um vampiro milenar que comanda uma comunidade de sobreviventes e, com ele vive Sam, um metacromo com o poder de fogo. E assim a vida de ambos os lados da trama se cruzam, e Lolli descobre que tem um passado arrebatador com Evan, e precisa saber como conviver com o vampiro e disfarçar sua intensa atração.


     A trama é uma mistura de distopia, com fantasia e romance reunidos em um Young Adult. Eu gostei bastante da forma como a autora soube utilizar todos os gêneros colocando a dose certa de cada um na trama, e assim não deixando nem um pouco enjoativo acompanhar esse mundo fictício. A parte distópica nos apresenta um mundo tomado pela ganância, onde a sede de poder fez com que o mundo se destruísse para que os ricos pudessem se manter para sempre no comando dessa sociedade autoritária.

    A fantasia toma conta com todos os personagens apresentando um poder: Lolli com sua telecinesia, Jazz e Sam controlando o fogo e Evan sendo um dos vampiros mais fortes, com poder de ler mentes e controlar as pessoas. O romance também aparece, e eu ameeei os casais que foram formados e torci durante a leitura por eles e para que lutassem juntos contra o Instituto. Outro ponto bem legal é amizade que se forma entre eles, e mesmo em um cenário caótico eles conseguem manter a união entre todos.

    Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e já achei sensacional. O livro tem uma continuação que se chama Entre a luz e a escuridão, e eu já quero ler. Sob a luz da escuridão termina com cena que desperta a curiosidade do leitor para saber o que irá acontecer depois dessa nova revelação.



Para quem é fã de distopia, essa é minha dica que ainda vem cheia de fantasia e romance junto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo