10 séries médicas para assistir - Parte 3

em 21 de jul. de 2022


Olá Bookaholics,
   
Como já disse, sou viciada nessa coisa maravilhosa chamada séries de TV. Eu já havia feito uma parte 1 e a parte 2, com minhas séries favoritas e como sempre tem séries novas estreando, trouxe mais 10 novas séries sobre esse mundo maravilhoso da medicina.


Separei para vocês 10 seriados que além de medicina, tem muito drama, romance e claramente choro e um pouco de comédia também. Vamos conferir os escolhidos e onde asisstir: 



1- Hospital Playlist


Série: Hospital Playlist
Temporadas: 2
Episódios: 12
Streaming: Netflix
Status: Em produção
Sinopse: Em Hospital Playlist, desde a formatura, cinco médico, um especialista em cirurgia geral, um cardiologista, um ginecolista, um pediatra e um neurocirgião, seguem sendo amigos e colegas no mesmo hospital, por mais de 10 anos. Enquanto enfrentam os altos e baixos da rotina de sua profissão, eles também compartilham o amor pela música. Mesmo lidando com vários problemas no cotidiano do hospital, eles conseguem superar os obstáculos através da forte amizade que construíram e encontrando na música uma forma de escape.

2 - Transplant

Série: 
Transplant (Uma nova vida)
Temporadas: 3
Episódios: 13
Streaming: Globoplay
Status: Em produção
Sinopse: Transplant acompanha Bashir Hamed (Hamza Haq), um médico sírio que precisou deixar seu país durante a guerra civil e se mudou para o Canadá junto da irmã mais nova, a pequena Amira (Sirena Gulamgaus). Devido a problemas de reconhecimento de suas credenciais estrangeiras, ele não consegue emprego em nenhum hospital e tenta reconstruir sua vida como cozinheiro de restaurante. Mas tudo mudo quando, durante um acidente em seu local de trabalho, Bashir usa seus conhecimentos para socorrer múltiplas vítimas - entre elas o diretor de um centro médico. Agora, o refugiado vê uma chance de retomar sua carreira no York Memorial Hospital de Toronto, encarando os riscos e os desafios da medicina de emergência.

3 - Dr Death

Série: Dr Death
Temporadas: 2
Streaming: Starzplay
Status: Em produção
Sinopse: Dr. Death acompanha Christopher Duntsch (Joshua Jackson), um jovem cirurgião carismático e brilhante, com uma carreira de sucesso pela frente. Mas tudo começa a mudar quando pacientes que foram operados por ele, durante cirurgias rotineiras, ficam mutilados ou até mesmo mortos. Para evitar que o número de vítimas aumente ainda mais, dois colegas de trabalho, que também são cirurgiões, resolvem investigar o que está acontecendo..



4- Call the Midwife

Série: Call the Midwife
Temporadas: 11
Streaming: Prime video
Status: Em produção
Sinopse: Inspirada nas memórias da enfermeira Jennifer Worth, a série ambientada na Londres da década de 1950 conta histórias das freiras e das parteiras em um bairro popular de Londres.








5 - The Coroner


Série: The Coroner (A legista)
Temporadas: 4
Episódios: 26
Streaming: Globoplay
Status: Em produção
Sinopse: Coroner acompanha Jenny Cooper (Serinda Swan), uma mulher que, após perder o marido, começa a trabalhar como médica legista. Dona de uma poderosa intuição, ela passa a colaborar com o detetive de homicídios Donovan McAvoy (Roger Cross), na tentativa de solucionar crimes suspeitos em Toronto. Enquanto auxilia na investigação dos casos, Jenny precisa lidar também com seus dramas pessoais e os de seu filho, Ross (Ehrem Kassam).



6 - Chicago Hope

Série: Chicago Hope
Temporadas: 6
Episódios: 141
Streaming: Não disponível
Status: Finalizada
Sinopse: Num hospital de Chicago, a equipe médica luta todos os dias para superar seus interesses e problemas pessoais e desvios de ética para fazer o que permnece como a coisa mais importante: salvar vidas. O Dr. Jeffrey Geiger (Mandy Patinkin) é um cirurgião promissor com problemas emocionais derivados da morte de seu filho pelas mãos da mãe, sua esposa (Kim Greist). Seu melhor amigo é o dr. Aaron Shutt (Adam Arkins), um cirurgião renovado mundialmente.



7 - Lenox Hill

Série: Lenox Hill
Temporadas: 1
Streaming: Netflix
Status: Em produção
Sinopse: A série documental acompanha a rotina agitada de quatro médicos - dois neurocirurgiões, um especialista em pronto socorro e um obstetra - enquanto trabalham no Hospital Lenox Hill, em Nova York. A produção mostra a luta de cada um deles para conciliar a vida pessoal com a dedicação profissional, contando ainda a história de seus pacientes. Do parto à cirurgia cerebral, os casos apresentados no documentário oferecem uma visão exclusiva e fascinante da medicina.



8 - The Knick

Série: 
The Knick
Temporadas: 2
Streaming: Hbo Max
Status: Cancelada
Paixometro:  ✮ ♥
Sinopse: A Nova York de 1900 era um local tumultuado, cheia de mudanças e constantes progressos. No Knickbocker Hospital, enfermeiros e cirurgiões vão até aos limites próprios e aos da medicina para salvar os pacientes, em uma época de altos índices de mortalidade e nenhum antibiótico.






9 - Nurses

Série: Nurses
Temporadas: 2 
Episódios: 20
Streaming: Globoplay
Status: Em produção
Sinopse: Nurses é uma série médica canadense que acompanha o dia-a-dia de cinco enfermeiros no hospital St. Mary em Toronto. A trama é centrada em Grace Knight (Tiera Skovbye), uma nova enfermeira recém chegada ao hospital lidando com dilemas da profissão e tentando equilibrar sua carreira com sua vida pessoal e romântica. Aos poucos, Grace cria fortes laços de amizades com seus colegas e percebe que dedicar a vida a ajudar aos outros é exatamente o que ela quer fazer.



10 - Temple

Série: 
Temple (Estação Temple)
Temporadas: 2
Streaming: Globoplay
Status: Em produção
Sinopse: Nos túneis abandonados da estação de metrô Temple, o cirurgião Daniel (Mark Strong) administra uma clínica ilegal para cuidar de criminosos e outros pacientes que não podem procurar ajuda em instituições médicas regulares.







E aí, já assistiram alguma dessas?

Confira :

10 séries medicas para assistir


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo