[Resenha] Até o verão terminar - Colleen Hoover

em 3 de set. de 2021

Título: Até o verão terminar
Autor: 
Colleen Hoover
Editora: Galera
Ano: 2021
Páginas: 336
CompreAmazon;
Classificação: ✮✮✮✮✮
Sinopse: Filha de uma mãe problemática e um pai ausente, Beyah precisou aprender a se virar sozinha desde pequena. Sua vida foi trilhada com muitas decepções. Mas ela está prestes a mudar a sua sorte graças a si mesma, e a mais ninguém, por conta da bolsa de estudos que ganhou para estudar em uma boa universidade. Apenas dois curtos meses separam o tão sonhado futuro do passado que tanto deseja deixar para trás. Mas uma reviravolta faz Beyah perder até mesmo a casa em que mora.
Sem opção, ela recorre ao último recurso que tem e precisará passar o resto do verão na casa de praia do pai que mal conhece, da nova esposa e da filha dela que nem ao menos ouvira falar. O plano de Beyah é se manter quase invisível até poder ir para a faculdade. Mas o vizinho da casa ao lado torna tudo muito mais complicado. Afinal, é difícil ignorar o rico, bonito e misterioso Samson.
Os dois parecem não ter nada em comum. Ela viveu uma vida sem dinheiro ou amor enquanto ele tem uma família rica e privilegiada. Mas no olhar dele vive uma tristeza que apenas quem também a carrega dentro de si consegue reconhecer. E isso os torna irresistíveis um para o outro. Sem terem como fugir da atração que sentem, Beyah e Samson resolvem se dar uma chance, mas apenas até o verão terminar.

    Beyah sempre aprendeu a se virar sozinha desde pequena. Com uma mãe problemática e um pai ausente, ela vê sua sorte mudar graças ao seu próprio esforço: foi comtemplada com uma bolsa de estudos para estudar em uma boa universidade. Faltando apenas dois meses para finalmente mudar de vida e deixar tudo para trás, Beyah vê uma reviravolta acontecer e fica completamente perdida e sem ter uma casa para morar.

    Sem saber o que fazer, ela aceita a sua última opção: passar o resto do verão na casa do pai que mal conhece, sua nova esposa e a filha dela. Seu plano é se manter invisível entre eles, até poder ir para a faculdade. Mas quando ela conhece o misterioso e charmoso vizinho Samson, ela percebe que irá ser muito difícil seguir o seu plano.

   Os dois parecem não ter nada em comum, afinal Sam teve tudo que sempre quis desde pequeno, enquanto Beyah viveu uma vida sem dinheiro e sem amor. Mas os dois parecem carregar uma tristeza em comum, e isso acaba fazendo com que se aproximem e os irresistíveis uma para o outro. E eles decidem se entregar a paixão, mas apenas até o verão terminar.


   Eu li esse livro em inglês (Heart Bones), e agora como a Record está trazendo-o traduzido e em uma edição linda, resolvi fazer a resenha para vocês. E já começo dizendo: ele se tornou meu livro favorito da autora! Beyah e Samson são protagonistas tão reais, que nos fazem se sentir ainda mais conectados com suas vidas e suas histórias. E os personagens secundários também merecem destaque: Sara, a irmã postiça de Beyah, me encantou logo quando apareceu; e Marjorie, uma senhorinha muito simpática.

 A trama fala sobre recomeços, amor, despedidas e reencontros. A ambientação é muito gostosa, com uma atmosfera praiana com sol, mar e uma fogueira, rodeada de amigos. Achei uma vibe bem The O.C, e amei demais.

  Tanto o título em português, quanto o inglês tem tudo a ver com trama! O casal conquista o leitor, com uma química incrível e diálogos super adultos (nem parecem apenas dois adolescentes). Coho nos prova mais uma vez que ela nasceu para fazer a alegria de nós leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo