TAG dos 50%

em 23 de jul. de 2020


Ola bookaholics,

     Hoje vamos com mais uma TAG, e dessa vez é a dos 50%. Hoje vai ser para falar um pouco sobre os livros lidos até agora na metade do ano, sabemos que foi um ano diferente por causa do corona vírus e assim alguns tiveram oportunidade de ler mais e outros não.  
     A tag foi criada Chami do canal Read Like Wild Fire e traduzida pelo Victor Almeida do Geek Freak, e consiste em falar um pouco sobre os livros lido até a metade do ano. 





01. O melhor livro que você leu até agora, em 2020



     O livro Princesa de Jean P. Sasson, foi o que mais me fisgou até agora e creio que irá continuar sendo o melhor livro que li em 2020. O livro é de 1998 mas só fui conhecer agora, o que me fez sentir até culpada, e ele contra a história de Sultana, uma princesa árabe que relata como é a vida das mulheres no oriente médio dando ínicio a uma trilogia. O livro relata os horrores que elas passam por serem apenas mulheres sendo apedrejamento, estupro, censura e até um quarto escuro que devem ficar até morrer. O livro me deu uma agonia tremenda de saber como elas são tratadas, e é uma leitura realmente pesada e que mexeu muito comigo. Não posso dizer que foi o melhor livro, mas o que mais me fez repensar várias coisa e que deveria ser uma leitura obrigatória. Irei lançar a resenha dele ainda esse mês. Lembrando que esse livro tem várias capas e em várias editoras. Compre Aqui.

02. A melhor continuação que você leu até agora, em 2020

 O beijo Traiçoeiro


      Essa questão irá ter que ficar em branco porque não li nenhuma continuação, apenas livros únicos ou que dão inicio a uma série. Mas para não deixar me branco, irei deixar aqui uma trilogia que eu iniciei: O Beijo Traiçoeiro. Eu amei o primeiro livro da série e já pretendo ler logo a continuação. Compre Aqui.

03. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito



     Eu nunca lembro os que eu quero que foram lançados esse ano, porque são livros desejados que eu fico ate perdida hahah Mas o que eu quero que a darkside lançou semana passada é Psicopata Americano, porque sou super viciada em livros de serial killers e ainda mais quando são da Darkside. Compre aqui.

04. O livro mais aguardado do segundo semestre 


      Todo mundo esperando Crepúsculo e o que eu mais quero é a edição de luxo de O duque e eu, um livro que eu já li e já tenho porém olheeeeem essa nova edição maravilhosa. Compre aqui.

05. O livro que mais te decepcionou esse ano

 Terror a Bordo


    Não que o livro Terror a Bordo seja ruim, porém minha expectativa estava enorme e ele não era o que eu esperava. Como eu disse, o livro não é ruim e é sempre difícil avaliar um livro de contos porque as vezes uns são maravilhosos e outro não tão bons mas esperava mais terror quando vi que tinha o nome do mestre King no meio. Compre Aqui.

06. O livro que mais te surpreendeu esse ano

 Extraordinárias


    Extraordinárias era um livro que eu tinha baixado no kindle apenas para uma leitura rápida, mas quando comecei ele me deixou completamente curiosa para saber mais sobre as guerreiras que esse Brasil nunca conheceu e que mereciam o seu devido reconhecimento. Quando acabei o livro me vo no google pesquisando uma por uma para saber mais sobre sua história. Compre aqui.

07. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente)

 Apenas uma garota

     A maiora dos livros que li eu já conhecia os autores, e dentre os que eu não conhecia Meredith Russo foi quem mais chamou minha atenção escrevendo Apenas uma garota, que eu gostei bastante e ainda por mais por ter sido baseada em algumas experiencias que ela viveu sendo uma mulher trans. Achei a sua escrita deliciosa de se acompanhar e fiquei curiosa para saber mais sobre a autora e ler outros livros. Compre aqui.

08. A sua quedinha por personagem fictício mais recente

 O beijo Traiçoeiro


    De todos o que mais me encantou foi o Alexander Quinn de O beijo Traiçoeiro. A forma como ele trata Sage e fala sobre ela me fez ter uma quedinha por ele durante a leitura. Compre Aqui.

09. Seu personagem favorito mais recente 
  

   Não soube escolher um personagem, mas acho que vou escolher o casal Diana e Matthew de A descoberta das bruxas, outro livro que eu ameeeei e fiquei torcendo pelos dois a trama toda. Irei fazer resenha de livro x série deles aqui. Estou louca para ler a continuação. Compre Aqui.

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre 

 Joyland


     Eu já citei os dois livros que me fizeram chorar que foi Princesa e O beijo traiçoeiro, então assim para não ficar repetitivo irei colocar Joyland do Stephen King, que mesmo sendo um terror, o final me fez chorar bastante. Compre Aqui.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre 

 Maresi

     Esse era um livro que eu não dava muita coisa quando comecei mas Maresi me ganhou super. A união feminina nesse livro é maravilhosa e ainda temos um toque de magia, que torna a trama envolvente e nos faz querer mais. Já estou lendo o segundo livro, aliás. Compre aqui.

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2020


 Não fale com estranhos


    Não vi nenhum filme até agora que tenha sido adaptado de um livro, até porque sou mais fã de séries, então Não fale comestranhos da Netflix e adaptado do livro do Harlan Cober foi o que mais me ganhou esse ano. Compre aqui.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo)

 Até que a culpa nos separe


  Esse livro foi uma delicia de resenhar, poque a autora mexe com nossos sentimentos sempre com suas trama familiares. E a culpa é realmente algo que pode estragar relacionamento, amizade e até uma família. Eu adorei fazer essa resenha. Compre aqui.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano, até agora 



     Eu sempre fui louca por esse livro. A capa é linda, e quando você abre o livro então ... acha o dobro da beleza. Ainda não li, mas ano esse ainda espero que consiga.  Compre aqui.

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

Gente que pergunta difícil. Eu tenho uma listaaaaa enorme, mas os que estão tendo preferência são:

  • Outsider – Stephen King
  • Ted Bundy: um estranho ao meu lado – Ann Rule
  • A sombra da noite – Deborah Harkness
  • Uma missão traiçoeira – Erin Beaty


2 comentários:

  1. Ah!!!Eu acompanhei muito essa Tag lá no Insta e fiquei surpresa sim, com todas as dicas que o pessoal foi postando e indicando nestes seis primeiros meses do ano!
    Dos que você citou, eu só li Lady Killers, que sim, é lindo demais em matéria de capa, diagramação e cores! E oh, estou contigo na parte do estar doida por Psicopata Americano.
    A DarkSide vai quebrar a gente, fato! rs
    Essa edição de O Duque e Eu também está um escândalo de linda.
    E oh, o casal de A Descoberta das Bruxas..eu shipei rs
    Adorei suas leituras, desejos e dicas!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Quanto livro que me interessei em ler. Mas de todos a preferência é sempre Stephen King. Nunca ouvi alguém falar que chorou lendo King, é a primeira vez, por isso quero ler Joyland, quem sabe sinto a mesma emoção.

    ResponderExcluir



Topo