[Resenha] Terror a bordo - Stephen King e Bev Vincent

em 28 de abr. de 2020


Título: Terror a bordo
Autor: Stephen King e Bev Vincent
Editora: Suma de Letras
Ano: 2020
Páginas: 288
Compre: Amazon , Submarino
Classificação: 
Sinopse: Apertem os cintos para esta antologia de contos turbulentos, com curadoria do mestre do terror e autor best-seller mundial, Stephen King, e do colunista da famosa revista de terror Cemetery Dance, Bev Vincent.
Stephen King odeia voar.
E agora, junto com seu coeditor Bev Vincent, ele está pronto para compartilhar esse medo com você.

Bem-vindos a Terror a bordo, uma antologia sobre tudo que pode dar terrivelmente errado quando se está a 20 mil pés de altura, cortando os céus a 800 km/h, preso em uma caixa de metal com centenas de desconhecidos.
Aqui você vai encontrar todas as maneiras como sua agradável viagem pelos ares pode se transformar em um pesadelo, incluindo algumas formas que você nunca imaginou… mas que vai imaginar da próxima vez em que estiver atravessando a ponte de embarque e entregando sua vida nas mãos de um estranho.
Incluindo histórias inéditas de Joe Hill e Stephen King, além de catorze contos clássicos e um poema de mestres como Richard Matheson, Ray Bradbury, Roald Dahl, Dan Simmons e muitos outros, Terror a bordo é, nas palavras de Stephen King, “perfeito para ler em aviões, principalmente durante aterrisagens turbulentas”.
        E o meu autor favorito ataca novamente. Assim que vi esse novo lançamento trazendo o nome do Stephen King , eu já sabia que eu precisava ler pois juntava esse autor maravilhoso e aviões (um dos gêneros de filme que mais gosto). E para deixar já claro que o livro é uma coletânea de 17 contos que reuni diversos autores, incluindo Stephen e seu filho Joe Hill.
           Creio que meu problema com o lançamento foi a alta expectativa que eu estava, e quando terminei de ler e percebi que não atingiu o que esperava, confesso que fiquei um pouco frustada. A trama contem diversos contos ligados a aviões, passando por narrativas com zumbis, segunda guerra mundial, assassinatos, turbulências e várias outras. A diversidade de assuntos é bem grande, e com autores que já conhecemos e alguns que nos são apresentados pela primeira vez.


       E o que aconteceu que minha expectativa não foi alcançada? Eu confesso que esperava mais o terror prometido no nome do livro, mas ao invés disso entrei alguns contos que eram maçantes de ler e um leitura que seria de um dia virou uma leitura de uma semana. Mas não eram todos que eram cansativos, pois tinham contos que foram realmente bons e fizeram uma parte do livro valer a pena.
        Os contos não são ligados entre si, e se passam em épocas e com personagens diferentes. Alguns autores são conhecidos entre nós: Stephen King, Joe Hill, Conan Doyle, Ray Bradbury e entre outros. Eu não sou a maior fã de coletâneas pois o que acontece é que muito difícil de avaliar o livro, pois alguns são ruins e outros extremamente bons e eu sempre acabo perdida em como dar uma nota para o coletivo.
          É um livro que indico? Eu confesso que foi uma tempo que eu podia ter gasto em outra leitura, mas não me arrependo de ter lido. Eu indico pois tem uns contos que vale muito a pena serem lidos, mas já vão preparados para encontrar outros que não vão valer o seu tempo.

Um comentário:

  1. Então..eu sou fã demais dos livros do Mestre King e e quando vi o nome dele e do filho nas chamadas para o lançamento, fiquei muito curiosa.
    Mas realmente esse livro de contos não agradou muito não.
    Eu ainda não li, mas sim, algumas resenhas não muito positivas.
    Uma pena realmente, mas eu realmente ainda desejo ler e muito!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir



Topo