[Série] Mistérios Sem Solução

em 9 de jul. de 2020


Série: Mistérios Sem solução
Temporadas: 1
Episódios: 6
Duração: 52 minutos
Status: Em produção
Paixometro:  ✮ ♥
Sinopse: Esta série icônica está de volta com casos reais de desaparecimentos, assassinatos chocantes e encontros paranormais. Dos mesmos criadores da série original de 1987 e dos produtores de Stranger Things.
      A nova série da netflix é um reboot de um clássico dos anos de 1980 que leva o mesmo nome e apresenta casos que permanecem sem explicações ou conclusões até hoje e que podem ser ajudados a serem resolvidos pelos próprios telespectadores.
      A trama tem formato de documentário e conta com encenações dos casos, entrevistas com familiares e testemunhas  e assim conquista o público deixando elementos do mistério e fazendo com que várias teorias sobre o que ocorreu sejam especuladas.


       Ao todo a série é composta de 6 episódios:
  • Ep.1- Rey Rivera sai às pressas de casa e desaparece. Dias depois, seu carro é encontrado, e um detalhe intrigante dá início a um mistério perturbador.
  • Ep.2- Em apenas treze minutos, Patrice Endres some sem deixar rastros. Seiscentos dias depois, uma nova pista muda o rumo das investigações.
  • Ep.3- Um homem da nobreza e sua família desaparecem. Algum tempo depois, as autoridades fazem uma descoberta sinistra.
  • Ep.4 - Alonzo Brooks some depois de uma festa. Seu corpo é encontrado um mês mais tarde. Muitos acreditam que ele foi vítima de um crime de ódio.
  • Ep.5- Os moradores de um condado de Massachusetts relembram a experiência apavorante que vivenciaram em setembro de 1969 após o avistamento de um óvni.
  • Ep.6- Em uma conversa gravada, Lena Chapin revela que a mãe matou o padrasto. Muitos anos depois, ela é intimada a testemunhar no tribunal – e desaparece.


        O telespectador pode ajudar a resolver o mistério, pois a cada final de episódio a Netflix disponibilizou um número e site (unsolved.com) para que pessoas que tenham informações sobre o caso entrem em contato. Segundo o produtor da série, após a estréia eles tem recebido diversas informações sobre os acontecidos e todas são repassadas para as autoridades competentes para que possam ser analisadas. Com a audiência gerada, alguns casos que tinham sido considerados concluídos (como o de Alonzo Brooks) foram reabertos após a notoriedade que ganhou e os pedidos de justiça.
       Eu nunca assisti a série original, porém essa me ganhou todinha. Eu fiquei tão chocada e ligada aos casos que mesmo depois de terminar de ver fiquei na internet procurando sobre os acontecidos. A netflix é bem conhecida por fazer documentários sobre crimes reais, e acho isso ótimo pois alguns casos acabam sem justiça e algumas família não tem o poder aquisitivo de conseguir fazer que as investigações continuam e esse é um modo de poder reunir informações e tentar chegar até o final para que consigam pelo menos um pouco de justiça.


Essa é a minha recomendação de hoje. Se não assistiu corre lá ver que vale super a pena. Eu ja assisti e criei minhas teorias sobre os acontecidos, e vocês que assistiram, quais as opiniões??

4 comentários:

  1. Nicole!
    Não assisti ainda, mas é bem o estilo que gosto e vou procurar para assistir, deve ser eletrizante.
    Valeu a dica.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha dado uma espiada nessa série, até por ela ser um Reboot de algo bem antigo que fez muito sucesso na época.
    Fiquei meio intrigada com isso dos casos não terem término rs mas oh, depois dessa crítica, vou lá dar uma chance!!!
    Acho que não conseguirei pensar muito, mas deu uma curiosidade danada!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse gênero documentário, estou no 4° episódios e todos os casos são super misteriosos.

    ResponderExcluir
  4. Que top essa série, assisti apenas um episódio e achei super louco. Curto casos de mistério, principalmente os casos solucionados depois de tantos anos. Com certeza vou continuar assistindo.

    ResponderExcluir



Topo