[Lidos] Agosto 2021

em 9 de out. de 2021

Olá, Bookaholics.

      Irei trazer aqui todos os meses os meus livros lidos e o post de hoje são do mês de agosto (estou atrasada haha esse mês sai o de setembro também). Minha meta esse ano são 60 livros, 10 a mais que ano passado, e já consegui ultrapassar minha meta. Mas o importante é ler no seu tempo, meta é apenas algo que eu gosto de colocar pois sou bem mais focada quando tenho objetivos estabelecidos.

    Vamos conferir minhas leituras do mês de agosto então? Vem comigo nesse post.

       No mês de julho realizei a leitura de 9 livros entre eles 6 físicos e os outros 3 em e-books! Eu amo muito mais ler o livro físico, mas como gosto de ler antes de dormir acabo lendo muito mais ebook e no kindle eu leio super-rápido e então por isso meu número de e-books são sempre maiores que os físicos, porém não foi o que aconteceu esse mês, porque tive que adiantar as leituras de parceria.

Foram as seguintes leituras:  

Título: A viagem de Liz - Uma última canção
Autor: Gabrielle Rossa
Compre: Aqui; Kindle Unlimited
Resenha: Aqui
Classificação: ✮✮

Sinopse:  Uma decisão crucial e um destino implacável.

A chance de revisitar o passado e reescrevê-lo pode ser sedutora, mas estará Liz disposta a lidar com as consequências que cada mínima alteração pode trazer?

Liz teve a oportunidade incrível de viajar no tempo e tirar férias da própria vida. Foi enviada ao final dos anos 80, em Seattle, na cena borbulhante do Rock. Vivenciou tempos em que tudo era mais exagerado, colorido e apaixonante, conhecendo pessoas incríveis e se apaixonando como nunca imaginou. Ao retornar ao seu próprio tempo e continuar vivendo sua história de amor, constatou que a viagem serviu para alterar seu próprio destino e o daqueles que conviveu. O presente era, após sua visita ao passado, mais excitante e preenchido do que antes faltava. Contudo, não foi assim para todos. Anos de frustração e a perspectiva de uma perda definitiva acabaram por culminar em um ato de desespero capaz de ferir e destruir o futuro.  No Livro III de “A Viagem de Liz” cabe à Liz lidar com as consequências imprevistas de sua viagem ao passado e testemunhar a força das escolhas na construção do destino.

Um romance para se refletir sobre o poder do amor em todas as suas formas.



Título: Anne de Green Gables
Autor: Lucy Maud Montgomery
Compre: Livraria Família Cristã

Classificação: ✮✮✮
Resenha: Aqui
Sinopse: “— Matthew Cuthbert, quem é essa? — Ela falou. — Onde está o garoto?”

Marilla e Matthew Cuthbert são um casal de irmãos que vive na fazenda de Green Gables, na fictícia cidade de Avonlea. Os dois, necessitados de alguém para ajudar nos afazeres domésticos, decidem adotar um menino. Feito o contato com o orfanato, Matthew parte para encontrar o garoto, mas grande é a surpresa dele quando se depara com uma menina de longos cabelos ruivos e olhos verdes, trajada com um vestido maltrapilho. Era a jovem Anne Shirley. Com pena da jovem, Matthew a leva, e a reação acima... bem, foi como Marilla encarou a presença de Anne pela primeira vez. Com o passar dos capítulos, a convivência com a jovem vai se tornando cada vez mais divertida e alegre, até o ponto em que ela se torna parte da família de vez. Esta obra, para além de seu aparente caráter infantojuvenil, traz profundas e belas reflexões sobre a vida.


Título: Corte de espinhos e rosas
Autor: Sarah J. Mass
Compre: Aqui
Classificação: ✮✮

Sinopse: Depois de anos sendo escravizados pelos feéricos, os humanos enfim se rebelaram; mas a liberdade tem seu preço e, em meio a batalhas épicas, um Tratado é forjado para selar a paz e determinar os espólios de guerra. Uma muralha mágica então separa as espécies. Do lado feérico, mistério; do humano, apenas medo, desconfiança e dificuldade.
Num mundo sem futuro ou esperança, Feyre, filha caçula de um mercador humano falido, se torna caçadora para sustentar a família. Dura como as flechas que carrega, letal como sua pontaria, ela abandona as fantasias de garota pela árdua vida nas florestas ao redor de sua aldeia.

Sua única alegria é observar as cores e sonhar em capturá-las. Mas, na floresta coberta de neve, tudo é branco e árido; como o ódio pelos feéricos que carrega no coração; como as telas que não pode comprar ou colorir. Até que um enorme lobo cruza seu caminho... Sem hesitar, Feyre dispara... uma flecha. Um ato de rebelião.

Após matar o lobo, uma criatura bestial surge, exigindo uma reparação. Arrastada para além do muro, para uma terra mágica e traiçoeira - que ela só conhecia por meio de lendas -, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, Grão-Senhor da Corte Primaveril. Um feérico com um segredo, escondido sob uma máscara.

À medida que ela aprende mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade a uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas, e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.


Título: Os relógios
Autor: Agatha Christie
Compre: Amazon

Classificação: ✮✮
Sinopse:  Colin Lamb é um agente do serviço secreto. Ao visitar o condomínio Wilbraham Crescent, na cidadezinha de Crowdean, acaba sendo envolvido na investigação de um estranho assassinato ocorrido naquele lugar: um homem desconhecido foi encontrado apunhalado na sala da casa número 19, cuja proprietária é uma senhora cega, Mrs. Pebmarsh. Na cena do crime são encontrados quatro relógios que marcam todos a mesma hora, 4h13, mas que não pertencem à dona da casa. Quem descobriu o corpo foi a estenógrafa Sheila Webb, que tinha recebido ordens de trabalhar para a senhorita Pebmarsh, só que esta não tinha solicitado nenhum serviço de estenografia.

O caso parece complexo e Colin Lamb decide desafiar o seu amigo Hercule Poirot a desvendá-lo sem se levantar de sua poltrona. Somente com as informações recebidas do amigo, Poirot consegue sugerir uma hipótese viável para a solução do enigma.


Título: O campeão de Lady Isobel
Autor: Carol Townend
Compre: Amazon
Classificação: ✮✮

Sinopse: Isobel sabia que a viagem a Troyes seria uma jornada que mudaria a sua vida. Por nove anos ela esperou que Lucien, o conde dAveryon a desposasse. Até que chegou a hora de realizar o enlace. A única dúvida de Isobel era o que poderia tê-lo mantido longe por tanto tempo. Ela sabia que o casamento era um acordo entre as famílias, porém, nunca negou o fato que de se sentia atraída pelo noivo. Lucien Vernon, o conde de dAveryon, se sentia em débito com o falecido pai, por isso decidiu que era hora de cumprir a promessa feita para ele e se unir à Isobel. O que não esperava era a atração que o dominou ao conhecê-la. Lucien Queria uma esposa dócil e obediente, mas a impetuosidade de Isobel acaba sendo um atrativo inesperado. Mas, para conquistá-la, Lucien terá que revelar a verdade que o fez ficar longe por nove anos.


Título: Os cem anos de Lenni e Margot
Autor: Marianne Cronin
Compre: TAG Associados

Classificação: 
Sinopse: Lenni tem 17 anos e pouco tempo de vida.
Mas o encontro com Margot, um espírito rebelde com 83, está prestes a mudar tudo nos seus dias.

A vida é curta. Ninguém sabe isso melhor do que Lenni, de 17 anos, internada numa enfermaria para doentes terminais. Em breve, apren­derá que não é apenas o que se faz com a vida que importa - mas também como e com quem a partilhamos.

Contrariando as ordens do médico, Lenni começa a frequentar aulas de arte. É lá que conhece Margot, uma doente de outra enfermaria, com 83 anos e um espírito rebelde. O laço que se cria entre elas é instantâneo, ao perceberem que, somando as suas idades, viveram cem anos incríveis.

Para celebrar o seu século em comum, decidem pintar as histórias das suas vidas: de como é envelhecer e ser jovem, dar alegria, receber bon­dade, perder o amor ou encontrar a pessoa da nossa vida.
À medida que esta maravilhosa amizade se aprofunda, os dias de Lenni e Margot ganham cada vez mais luz, esperança e… vida.

Extraordinariamente espirituoso e cheio de ternura, Os Cem Anos de Lenni e Margot é um romance que nos relembra de que é feito, ver­dadeiramente, o admirável dom da vida. Uma história sobre a nossa capacidade infinita de criar amizade e amor, mesmo nos momentos mais difíceis - em que mais precisamos deles.


Título: Princesa de Papel
Autor: Erin Watt
Compre: Aqui
Kindle Unlimited
Classificação: ✮✮

Sinopse: O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA. Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo.


Título: Príncipe Partido
Autor: Erin Watt
Compre: Amazon; Kindle Unlimited

Classificação: 
Sinopse: Reed tinha tudo na vida: beleza, status e dinheiro. As garotas da sua escola matariam para sair com ele, os caras queriam ser como ele, mas Reed nunca tinha dado a mínima para nada disso. Nem para a família. Até que Ella Harper apareceu na sua vida. Quando Ella chegou à mansão dos Royal, o que ele mais queria era que a nova hóspede sumisse, mas ela o conquistou e, agora, Reed irá fazer de tudo para mantê-la por perto. Ella lhe dá segurança, lhe transmite paz, o aconchega... sensações que há muito tempo não sentia. Porém Reed comete um deslize e Ella se afasta por completo, trazendo caos à família Royal. Reed vê seu mundo desmoronar e toda a esperança de viver um romance com Ella desaparece. A garota dos sonhos de Reed não quer mais saber dele, porque sabe que se ficarem juntos, isso vai destruí-los. Ella pode estar certa. 'Príncipe partido' é a aguardada continuação de 'Princesa de papel'.


Título: Mila, a pequena sementinha
Autor: Palmira Heine
Compre: Amazon

Classificação: 
Sinopse: Mila era uma pequena sementinha que adorava brincar com o vento. Segurando nas barbas do amigo, relutava para não cair na terra e criar raízes. É que ela não queria deixar de voar junto ao vento nem desejava ficar presa a um só lugar.. Mas um dia , Mila cai num terreno macio e após uma fina chuva, já cria raízes e fica presa a terra. Ela vai descobrir que estava se tornando uma linda flor amarela.

Esse mês favoritei 2 livros, Anne de Green Gables e Os cem anos de Lenni e Margot.

Esse foi meu saldo de agosto.
E qual foram os de vocês?? Já leu algum dos que citei?

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo