[Resenha] O elefante - Peter Carnavas

em 7 de out. de 2021

Título: O elefante
Autor: Peter Carnavas
Editora: Principis
Ano: 2021
Páginas: 176
Compre: Ciranda Cultural
Classificação: ✮✮✮✮✮
Sinopse: O pai de Olive está triste. Muito triste. Ele sente uma tristeza tão grande, que a garota imagina esse sentimento como um imenso elefante que o segue por toda parte. Todos os dias ela vê o elefante e deseja que ele vá embora. Até que, com a ajuda do avô e do amigo Arthur, ela resolve afugentar o elefante. Uma abordagem delicada, rara e única sobre as emoções e de questões como perda, tristeza, solidão, amizade e amor. Calorosa e reconfortante, a história de Olive mostra que é possível nos livrar do animal cinza que nos acompanha quando ficamos tristes ou pessimistas. Lindamente escrito, este romance do aclamado autor e ilustrador Peter Carnavas ficará com você por muito tempo depois que você ler a última página.

   O pai de Olive está triste. Muito triste. Ele sente uma tristeza tão grande, que a garota imagina esse sentimento como um imenso elefante que o segue por toda parte. Todos os dias ela vê o elefante e deseja que ele vá embora. Até que, com a ajuda do avô e do amigo Arthur, ela resolve afugentar o elefante.

“Tudo parecia limpo e colorido lá de cima, mas a vida era um pouco mais cinzenta e desarrumada lá embaixo, quando ela descia da árvore e dividia a casa com um elefante.”

   O elefante aborda de uma forma delicada questões como perda, tristeza, amor, amizade e as relações familiares. No livro vemos a vida através do ponto de vista de Olive, uma garotinha que perdeu a mãe, e agora vive com o avô e o pai. Ela enxerga animais cinza ao lado de pessoas que estão passando por momentos de tristeza.

   É uma história que nos deixa com o coração bem quentinho! Uma delícia acompanhar Olive tentando fazer com que os animais cinzas sumam, e a vida fique mais colorida. A amizade dela com o avô é um dos pontos mais lindos do livro.

   As ilustrações estão lindíssimas, e nos conectam mais ainda com a trama. A diagramação está impecável, e a letra tem o tamanho certo para deixar a leitura mais fluida ainda.

“Meu avô apaga as partes cinzentas do meu dia e as enches de cores.”

  Um livro que mostra como o luto atinge uma família, e nos ajuda a enxergar a vida através dos olhos de uma criança.

Já conheciam O elefante? Gostam de livros infanto-juvenil? 


Livro cedido em parceria com a editora Principis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo