[Lidos] Setembro 2021

em 25 de out. de 2021

Olá, Bookaholics.

      Irei trazer aqui todos os meses os meus livros lidos e o post de hoje são do mês de setembro. Minha meta esse ano são 60 livros, 10 a mais que ano passado, e já consegui ultrapassar minha meta. Mas o importante é ler no seu tempo, meta é apenas algo que eu gosto de colocar pois sou bem mais focada quando tenho objetivos estabelecidos.
    
Vamos conferir minhas leituras do mês de setembro então? Vem comigo nesse post.

      No mês de setembro realizei a leitura de 10 livros entre eles 8 físicos e os outros 2 em e-books! Eu amo muito mais ler o livro físico, mas como gosto de ler antes de dormir acabo lendo muito mais ebook e no kindle eu leio super-rápido e então por isso meu número de e-books são sempre maiores que os físicos, porém não foi o que aconteceu esse mês, porque tive que adiantar as leituras de parceria.

Foram as seguintes leituras: 


Título: O leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa
Autor: C.S. Lewis
Compre: Livraria Família Cristã

Classificação: ✮✮✮
Sinopse:  "Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado", sussurrou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Suzana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu.


Título: Olhos Prateados
Autor: Scott Cawthon e Kira Breed-Wrisley
Compre: Aqui
Classificação: ✮✮

Sinopse: No popular videogame criado por Scott Cawthon, o jogador assume o papel de um segurança contratado para tomar conta de uma pizzaria durante a noite, enquanto os animatrônicos perambulam e ganham ímpeto violento. Mas o mistério por trás dessas criaturas e dos assassinatos que ocorreram ali nunca foi desvendado... até agora. Olhos prateados extrapola o universo que conquistou fãs no mundo todo e traz à tona os medos mais obscuros que só brinquedos sinistros são capazes de provocar.

O primeiro livro da trilogia Five Nights at Freddy’s leva o leitor ao mundo de Charlie, uma adolescente que volta para sua cidade natal quando é convidada para participar de uma homenagem a um de seus amigos de infância, morto dez anos atrás, em circunstâncias misteriosas, dentro da pizzaria do pai dela.

Tomados pela nostalgia e determinados a desvendar o crime jamais solucionado, Charlie e seus amigos acabam voltando à pizzaria, agora totalmente abandonada. Eles logo vão descobrir que as coisas lá dentro não são mais as mesmas. Os quatro animatrônicos mudaram. Os bonecos que antes encantavam as crianças agora guardam um segredo sombrio... e um plano mortal.


Título: As dores que ninguém vê
Autor: Fábio Junior
Compre: Amazon

Classificação: ✮✮
Sinopse:  Há uma grande pergunta para qual até hoje não temos respostas, “O que acontece depois que a vida acaba?”. Peter é apenas um adolescente, incompreendido, tentando se achar, achar seu lugar. Um jovem de poucos amigos, um aluno mediano, que está apaixonado pela melhor amiga. Após criar coragem para se declarar, o jovem acaba sendo rejeitado em frente a toda escola. Cheio de dúvidas, incertezas, medos, dores, o jovem acaba cometendo suicídio e vai parar na lua, onde recebe uma missão, a missão de ajudar pessoas que estão na mesma situação que ele, pensando em tirar sua vida. Nesta longa jornada, o jovem conhece inúmeras realidades, e ajuda várias pessoas, de jovens a idosos, mostrando que está todo mundo passando por algo, e que dentro de cada um, existem dores que ninguém vê.


Título: Auto de João da Cruz
Autor: Ariano Suassuna
Compre: Play Livros
Resenha: Aqui
Classificação: ✮✮

Sinopse: O Auto de João da Cruz, na medida em que se baseia no tema secular da disputa de uma alma entre o demônio e os emissários divinos, tudo terminando num julgamento, faz indubitavelmente um pendant com o Auto da Compadecida, cinco anos posterior, mas se neste o elemento cômico domina tudo, nas falas do primeiro encontramos vários dos momentos de maior lirismo na obra de Ariano Suassuna.

      

Título: Palácio de Mentiras
Autor: Erin Watt
Compre: Amazon

Classificação: ✮✮
Sinopse:  'De inimigos mortais a aliados improváveis, dois adolescentes tentam proteger tudo o que mais importa para eles. Ella Harper foi capaz de superar cada um dos obstáculos que surgiram em seu caminho. Forte e resiliente, ela está disposta a fazer o que for preciso para defender as pessoas que ama. Mas lidar com o retorno do pai desaparecido e com o namorado cuja vida está por um fio pode ser demais para a jovem.

Reed Royal tem um temperamento afiado e punhos ágeis. Mas sua habilidade para resolver problemas com violência já não é mais o bastante. Se ele quiser salvar a si mesmo e a sua garota, ele terá que superar o passado e sua reputação manchada.
Ella precisa ser forte para lidar com os Royal... isso se Reed não destruir sua própria família antes.'



Título: Em fogo lento
Autor: Paula Hawkins
Compre: Aqui
Classificação: ✮✮

Sinopse:  Quando um jovem é encontrado brutalmente assassinado em seu barco em Londres, questões são levantadas a respeito de três mulheres que o conheciam. Uma jovem problemática, uma vizinha bisbilhoteira, uma tia enlutada: quando se trata de vingança, até pessoas boas são capazes de cometer atos terríveis.

Por quanto tempo os segredos podem queimar em fogo lento até explodir em chamas incontroláveis?



Título: O elefante
Autor: Peter Carnavas
Compre: Amazon
Resenha: Aqui

Classificação: ✮✮✮
Sinopse:  O pai de Olive está triste. Muito triste. Ele sente uma tristeza tão grande, que a garota imagina esse sentimento como um imenso elefante que o segue por toda parte. Todos os dias ela vê o elefante e deseja que ele vá embora. Até que, com a ajuda do avô e do amigo Arthur, ela resolve afugentar o elefante. Uma abordagem delicada, rara e única sobre as emoções e de questões como perda, tristeza, solidão, amizade e amor. Calorosa e reconfortante, a história de Olive mostra que é possível nos livrar do animal cinza que nos acompanha quando ficamos tristes ou pessimistas. Lindamente escrito, este romance do aclamado autor e ilustrador Peter Carnavas ficará com você por muito tempo depois que você ler a última página.


Título: Sob a redoma
Autor: Stephen King
Compre: Aqui
Classificação: ✮✮

Sinopse: Na trama, em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.


Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.

Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas.

No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva.



Título: Auto da Compadecida
Autor: Ariano Suassuna
Compre: Play Livros
Resenha: Aqui

Classificação: ✮✮
Sinopse:  O 'Auto da Compadecida' consegue o equilíbrio perfeito entre a tradição popular e a elaboração literária ao recriar para o teatro episódios registrados na tradição popular do cordel. É uma peça teatral em forma de Auto em 3 atos, escrita em 1955 pelo autor paraibano Ariano Suassuna. Sendo um drama do Nordeste brasileiro, mescla elementos como a tradição da literatura de cordel, a comédia, traços do barroco católico brasileiro e, ainda, cultura popular e tradições religiosas. Apresenta na escrita traços de linguagem oral [demonstrando, na fala do personagem, sua classe social] e apresenta também regionalismos relativos ao Nordeste. Esta peça projetou Suassuna em todo o país e foi considerada, em 1962, por Sábato Magaldi 'o texto mais popular do moderno teatro brasileiro'.


Título: Salomé
Autor: Oscar Wilde
Compre: Aqui
Resenha: Aqui
Classificação: ✮✮

Sinopse: Salomé, a bela dançarina da dança dos sete véus apaixonada por João Batista, o profeta, usa de todos os artifícios para conquistá-lo, mas nenhum deles consegue abalar o homem de fé. Irada, decide vingar-se pela rejeição sofrida. Aproveitando-se do insistente pedido de seu tio e padrasto Herodes, Salomé aceita dançar para entreter os convidados com a promessa do tetrarca de dar à jovem tudo o que ela desejasse, até a metade de seu reino. A cena final de Salomé, de Oscar Wilde, é estranhamente perturbadora e inesquecível.

Esse mês favoritei 2 livros, Sob a redoma e O elefante.

Esse foi meu saldo de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo