[Resenha] Anne de Green Gables - Lucy Maud Montgomery

em 11 de out. de 2021

Título: Anne de Green Gables
Autor: Lucy Maud Montgomery
Editora: Penkal
Ano: 2021
Páginas: 363
Compre: Livraria Família Cristã
Classificação: ✮✮✮✮✮
Sinopse: Marilla e Matthew Cuthbert são um casal de irmãos que vive na fazenda de Green Gables, na fictícia cidade de Avonlea. Os dois, necessitados de alguém para ajudar nos afazeres domésticos, decidem adotar um menino. Feito o contato com o orfanato, Matthew parte para encontrar o garoto, mas grande é a surpresa dele quando se depara com uma menina de longos cabelos ruivos e olhos verdes, trajada com um vestido maltrapilho. Era a jovem Anne Shirley. Com pena da jovem, Matthew a leva, e a reação acima... bem, foi como Marilla encarou a presença de Anne pela primeira vez. Com o passar dos capítulos, a convivência com a jovem vai se tornando cada vez mais divertida e alegre, até o ponto em que ela se torna parte da família de vez. Esta obra, para além de seu aparente caráter infantojuvenil, traz profundas e belas reflexões sobre a vida.

    Ela é ruiva, falante, extremamente inteligente. E uma dica: você vai se encantar por ela. Esta é Anne Shirley, uma jovem órfã que, após uma infância difícil de idas e vidas entre orfanatos, casas de estranhos sem nenhum interesse em adotá-la, ainda nutre esperanças de ser adotada e amada. 

   Tudo muda quando Anne é enviada para uma fazenda, para viver com um casal de irmãos e ajudar nas tarefas. No entanto, Anne não é quem eles esperavam que fosse. Mas a persistente garota logo cria laços com Matthew e Marilla Cuthbert, e assim, transforma a vida dos dois, bem como a de todo o vilarejo com seu jeito extrovertido, sua inteligência e a mente mais brilhantes de todas.


    Eu sempre quis mergulhar nas aventuras dessa ruivinha tagarela, e quando recebi o kit em parceria com a Livraria Família Cristã fiquei nas nuvens, tanto com a beleza da edição, quanto com a oportunidade de poder fazer essa leitura.

  E é nesse primeiro livro que iremos conhecer um pouco mais a jovem, e todas as pessoas que fazem parte dessa sua nova vida. É um livro que aborda temas muito importantes como identidade, feminismo, bullying e preconceito. E é impossível não se apaixonar por essa ruiva, que tem uma imaginação extremamente fértil e transforma a vida de todos ao redor, com sua alegria e o modo como vê o mundo.


    É linda a relação que a jovem desenvolve com Matthew e Marilla, e é uma delícia ver como ser amada de verdade por uma família, muda completamente a vida de Anne Shirley. Nesse livro acompanhamos a chegada da Anne (com e no final, por favor), e descobrimos sobre seu passado. É um clássico adorável e divertido sobre uma garota que enxerga somente as melhores coisas ao redor, e sua felicidade é tanta que nem todas as palavras do mundo (e olha que ela fala todas) são capazes de dizer o amor que ela tem pela vida.

O kit com 6 livros brochura está apenas R$ 49,90.
Livro cedido em parceria com a Livraria Família Crista e Editora Penkal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo