[Resenha] O maravilhoso mágico de Oz - L. Frank Baum

em 29 de out. de 2021

Título: O maravilhoso mágico de Oz
Série: Mundo de Oz
Autor: L. Frank Baum
Editora: Principis
Ano: 2021
Páginas: 121
CompreAqui
Classificação: ✮✮✮✮✮
Sinopse: Munchkins, Quadlings e pessoas de porcelana são alguns dos moradores desse lugar incrível para onde a pequena Dorothy foi enviada por um ciclone com seu cãozinho Totó. Agora, ela precisa seguir pela estrada de tijolos amarelos até chegar à Cidade de Esmeraldas. Lá vive o poderoso Mágico de Oz, que pode ser capaz de ajudá-la a voltar para casa. E nessa jornada ela encontrará amigos, perigos e muitas aventuras.

    O livro conta a história de Dorothy, uma garota que vive no Kansas junto com seus tios. A cidade é atingida por um furacão e a casa da jovem é levada para um lugar distante e totalmente desconhecido, chamado Oz. Ao chegar nesse novo mundo, Dorothy, que está acompanhada de seu cãozinho Totó, descobre que acidentalmente a casa aterrizou em cima da temida Bruxa má do Leste, matando-a. Ela acaba sendo parabenizada pelo feito, e a Bruxa boa do Norte explica que a população era escravizada pela malvada feiticeira, e agora está livre. Para realizar o desejo de voltar para casa, Dorothy deverá ir para cidade das esmeraldas encontrar o famoso mágico de Oz para que ele atenda a seu pedido.

   Durante a viagem Dorothy acaba por salvar seus novos amigos: o espantalho, o homem de lata e o leão. Ela conta que está indo procurar o mágico para que ele realize seu pedido e ela volte para casa. Como cada um de seus novos amigos também tem desejos que gostariam de ser atendidos, eles se juntam a garota na viagem. E muitas aventuras (e obstáculos) acompanham essa turminha nessa caminhada.


  Eu amo esse universo criado por L. Frank Baum, e O maravilhoso mágico de Oz é o livro que dá início a série Mundo de Oz. Os personagens nos conquistam, e nos sentimos tão conectados com eles que parece que estamos em Oz, participando também de toda essa aventura. É um livrinho curtinho, que podemos ler em poucas horas, mas que acrescenta uma reflexão enorme: tudo que precisamos já está dentro de nós, e não é necessário procurar alguma coisa externa para se sentir completo.

 É uma leitura para todas as idades, com grandes lições e valores. A criatividade incrível do autor, nos faz se apaixonar por Oz e por todas as suas criaturas. Um clássico atemporal que ganha o coração de todos, e nos desperta a curiosidade de ler os próximos livros da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo