[Resenha Nacional] A viagem de Liz: A canção que dançamos - Gabrielle Rossa

em 19 de jul. de 2021

Título: A viagem de Liz: A canção que dançamos
Autor: Gabrielle Rossa
Editora: Filos Editora
Ano: 2021
Páginas: 306
CompreAmazon; Kindle Unlimited
Classificação: ✮✮✮✮✮
Sinopse: A vida pode mudar num instante e dar uma guinada extraordinária. Imersa no tédio do cotidiano, Liz foi surpreendida com um convite para tirar férias da própria vida e fazer uma viagem no tempo, com destino desconhecido. Foi enviada ao final dos anos 80, em Seattle, na cena borbulhante do Rock. Vivenciou tempos em que tudo era mais musical, exagerado, colorido e apaixonante, conhecendo pessoas incríveis e se apaixonando como nunca imaginou. Contudo, ela aprendeu da pior maneira que cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre. No Livro II do romance “A Viagem de Liz”, acompanhe as tentativas de busca de uma versão melhor de si mesma, uma história de amor e uma vida com emoções sem precedentes. Será que depois de ter ciência de que as decisões que são tomadas no passado moldam o futuro e não o oposto, Liz conseguirá parar de olhar somente para o destino e dar a devida atenção à jornada?

    Esse é o segundo livro da trilogia A viagem de Liz, e vocês encontram a resenha do primeiro livro aqui! Para melhor entendimento da trama, recomendo a leitura do primeiro.

     Após ser enviada para a Seattle dos anos 80 pela “Organização”, Liz descobre que está vivendo exatamente na época que sempre quis. Rodeada por uma era que tinha como cenário a cena borbulhante do Rock, conheceu pessoas incríveis e se apaixonou perdidamente pelo sedutor vocalista da banda Madfever.

   Mas Liz vê sua viagem perfeita desmoronar quando Erik aperta o temido botão de emergência, e ela é levada de volta para 2017 sem nenhuma possibilidade de despedida. Desolada por essa repentina mudança de planos e sem nenhuma resposta da “Organização”, Liz irá fazer de tudo para poder retornar para Erik. Mas ela irá descobrir que as decisões que tomou no passado moldam o futuro e não oposto. Será que Liz conseguirá seguir em frente e deixar o amor da sua vida no passado?



     A escrita da autora é tão leve e divertida que emendei uma leitura na outra, pois Liz me envolveu tanto que já estava sentindo que fazia parte do círculo de amizades dela. Seguindo o livro anterior, temos o triangulo amoroso e nesse volume podemos conhecer um pouco mais sobre cada um. Eu não sou a maior fã de triângulos, mas gostei da forma como a autora apresentou esse, pois foi algo que foi essencial para a trama e para podermos entender as escolhas de Liz, apesar de querer dar umas chacoalhadas nela.

   E iremos saber mais sobre a tal “Organização” e sobre o homem de casaco, o que respondeu algumas das minhas dúvidas. Além de personagens mais maduros, temos as explicações de como viagens no tempo podem causar várias mudanças na vida das pessoas e moldar o futuro. 

Eu amo as playlists que a autora monta para os livros, vale super a pena conferir! O final fica em aberto para o último livro da trilogia, que sai em agosto e eu já estou ansiosa para conferir!

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo