[Lidos] Junho 2021

em 15 de jul. de 2021

Olá, Bookaholics.

      Irei trazer aqui todos os meses os meus livros lidos e o post de hoje são do mês de junho. Minha meta esse ano são 60 livros, 10 a mais que ano passado, e espero que ainda consiga passar esse número. Mas o importante é ler no seu tempo, meta é apenas algo que eu gosto de colocar pois sou bem mais focada quando tenho objetivos estabelecidos.

    Vamos conferir minhas leituras do mês de junho então? Vem comigo nesse post.

       No mês de junho realizei a leitura de 10 livros entre eles 5 físicos e os outros 5 em e-books! Eu amo muito mais ler o livro físico, mas como gosto de ler antes de dormir acabo lendo muito mais ebook e no kindle eu leio super-rápido e então por isso meu número de e-books são sempre maiores que os físicos.  

Foram as seguintes leituras: 

Título: Guerra Mundial Z
Autor: Max Brooks
Compre: Amazon;

Classificação: 
Sinopse: Com Guerra Mundial Z, o norte-americano Max Brooks faz uma paródia dos guias de sobrevivência convencionais e expõe a paranoia coletiva que tomou conta do mundo, em especial dos Estados Unidos, na era Bush. No livro, que dá continuidade ao bem-sucedido O guia de sobrevivência aos zumbis, o autor adota um tom científico nas pretensas entrevistas que conduziu com os sobreviventes do ataque que quase extinguiu a humanidade. O narrador de Brooks é um integrante da comissão da ONU encarregado de elaborar o relatório sobre o assustador conflito que quase aniquilou o planeta. Da identificação do paciente zero, contaminado nas ruínas de Dachang, na China, até Mary Jô Miller, a arquiteta de elite que pode pagar para se proteger, passando pelo depoimento de um soldado da infantaria que lutou no conflito, nada escapa à verve do autor.
Irônico, Brooks destaca ainda o quanto os homens são ingênuos em achar que podem se defender de pragas e criaturas alienígenas. Governos corruptos e com interesses eleitoreiros podem destruir qualquer Departamento de Defesa, ou conduzi-lo para o front errado. O autor mostra ainda como as sociedades desmoronaram e foram forçadas a se reorganizar após o colapso das instituições que as mantinham, levando as pessoas a atos extremos de heroísmo e altruísmo, bem como de egoísmo e mesquinhez. Além de recorrer ao fantástico para traçar um painel das reações humanas diante de crises e tragédias inexplicáveis, Brooks tece comentários ácidos sobre temas diversos como o autoritarismo na China e na União Soviética; a falsificação de relatórios de inteligência por parte do governo dos Estados Unidos para justificar a invasão ao Iraque em 2003; o impacto social e ambiental de grandes empreendimentos como a represa de Três Gargantas, na China; a opressão imposta por regimes fundamentalistas, como o talibã no Afeganistão e o tráfico internacional de órgãos, envolvendo países como o Brasil.


Título: O instituto
Autor: Stephen King
Compre: Aqui
Resenha: Aqui
Classificação: ✮✮

Sinopse: O novo livro de Stephen King, o Mestre do Terror, traz uma história inesquecível sobre um grupo de crianças com talentos especiais que precisam se unir para derrubar um grande mal. No meio da noite, em uma casa no subúrbio de Minneapolis, um grupo de invasores assassina os pais de Luke e sequestra silenciosamente o menino de doze anos. A operação leva menos de dois minutos.
Quando Luke acorda, ele está no Instituto, em um quarto que parece muito o dele, exceto pelo fato de que não tem janela. E do lado de fora tem outras portas, e atrás delas, outras crianças com talentos especiais, que chegaram àquele lugar do mesmo jeito que Luke. O grupo formado por ele, Kalisha, Nick, George, Iris e o caçula, Avery Dixon, de apenas dez anos, está na Parte da Frente. Outros jovens, Luke descobre, foram levados para a Parte de Trás e nunca mais vistos. Nessa instituição sinistra, a equipe se dedica impiedosamente a extrair dessas crianças toda a força de seus poderes paranormais. Não existem escrúpulos. Conforme cada nova vítima vai desaparecendo para a Parte de Trás, Luke fica mais e mais desesperado para escapar e procurar ajuda. Mas até hoje ninguém nunca conseguiu fugir do Instituto.
        

Título: O nome da rosa
Autor: Umberto Eco
Compre: Amazon;
Classificação: 
Sinopse:  Durante a última semana de novembro de 1327, em um mosteiro franciscano na Itália, paira a suspeita de que os monges estejam cometendo heresias. O frei Guilherme de Baskerville é, então, enviado para investigar o caso, mas tem sua missão interrompida por excêntricos assassinatos. A morte, em circunstâncias insólitas, de sete monges em sete dias, conduz uma narrativa violenta, que atrai o leitor por seu humor, crueldade e erotismo.

Título: Corpos Dançantes
Autor: Bruna Kuchenbecker
Compre: Aqui
Classificação: ✮✮

Sinopse: Antônia, ou melhor, Nina Sorrentino, é uma jovem sonhadora que vive no interior de São Paulo, especificamente em Pedra Bela, esperando pela grande oportunidade de se destacar no mundo da dança. Nicholas Barkov é um jovem estudante indeciso que, em seu último ano de graduação, foi afastado pelo pai para repensar suas escolhas. O caminho desses jovens se cruzam dentro da Universidade Lordore, mas Nicholas não esperava se apaixonar pela garota de mechas azuis, assim como Nina não esperava se envolver em um sequestro e buscar informações sobre a mãe supostamente morta do rapaz.


Título: Somos todos adultos aqui
Autor: Emma Straub
Compre: TAG ASSOCIADOS
Classificação: ✮✮
Sinopse: Astrid Strick tem 68 anos e vive uma vida aparentemente perfeita. Porém, seu caçula desistiu da sua promissora carreira de ator. Sua filha do meio, com quase quarenta anos, decidiu engravidar a partir de uma produção independente. E o mais velho vive de acordo com regras impostas pela preocupação com as aparências. Mas quem decide, após tantos anos, quais erros realmente importam? Quais desculpas precisam ser pedidas? À medida que enfrenta os enganos do passado, Astrid começa a perceber que não é a única a esconder segredos e que todos à sua volta estão tentando entender quem são.



Título: Vox
Autor: Christina Dalcher
Compre: Aqui
Classificação: ✮✮

Sinopse:  Uma distopia atual, próxima dos dias de hoje, sobre empoderamento e luta feminina.
O SILÊNCIO PODE SER ENSURDECEDOR #100PALAVRAS

O governo decreta que as mulheres só podem falar 100 palavras por dia. A Dra. Jean McClellan está em negação. Ela não acredita que isso esteja acontecendo de verdade.
Esse é só o começo...
 Em pouco tempo, as mulheres também são impedidas de trabalhar e os professores não ensinam mais as meninas a ler e escrever. Antes, cada pessoa falava em média 16 mil palavras por dia, mas agora as mulheres só têm 100 palavras para se fazer ouvir

....mas não é o fim.

Lutando por si mesma, sua filha e todas as mulheres silenciadas, Jean vai reivindicar sua voz



Título: A espada do destino
Autor: Andrzej Sapkowski
Compre: Amazon;
Classificação: ✮✮✮
Sinopse: Geralt de Rívia é um bruxo. Um feiticeiro cheio de astúcia. Um matador impiedoso. Um assassino de sangue-frio, treinado desde a infância para caçar e eliminar monstros. Seu único objetivo: destruir as criaturas do mal que assolam o mundo. Um mundo fantástico criado por Sapkowski com claras influências da mitologia eslava. Um mundo em que nem todos os que parecem monstros são maus e nem todos os que parecem anjos são bons...


Título: O mal nosso de cada dia
Autor: Donald Ray Pollock
Compre: Aqui
Classificação: ✮✮

Sinopse:  Em uma cidade esquecida no interior de Ohio, a esposa de Willard Russell está à beira da morte, não importa o quanto ele beba, reze ou faça sacrifícios e oferendas. Com o passar dos anos, seu filho Arvin, uma criança negligenciada, torna-se um homem frio e cruel. Em torno deles, circula um nefasto e peculiar grupo de moradores — um insano casal de assassinos em série, um pastor que come aranhas e um xerife corrupto —, todos entrelaçados numa viciante narrativa da mais corajosa e sombria lavra americana.

Donald Ray Pollock, o novo autor da DarkSide® Books, promete causar alvoroço nos corações mais frágeis. Ele constrói, com maestria, uma trama hiper-violenta, ambientada no pós-Segunda Guerra, repleta de personagens desagradáveis em um cenário devastador, cruéis o suficiente para cometerem crimes com a casualidade de quem troca de roupa. Mas isso não é tudo. Há muito mais por trás das manchas de sangue, da avareza e da mesquinharia: o desespero e as limitações de uma cidade pequena, a frustração de seus habitantes, a síntese de quem não equilibra luz e sombra dentro de si.

O autor elabora uma narrativa tensa e profundamente perturbadora em seu primeiro romance. Pollock se insere na linhagem dos grandes contadores de histórias da América, como John Steinbeck e seu realismo, William Faulkner e Flannery O’ Connor e o magistral gótico sulista e Cormac McCarthy e seu visceral Onde os Velhos Não Têm Vez.

Se você é apaixonado por histórias sombrias e sinistras, O Mal Nosso de Cada Dia é o som e a fúria da nova literatura. Feche os olhos e comece a rezar.


Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Autor: J.K. Rowling
Compre: Amazon;
Classificação: ✮✮✮
Sinopse: Há 20 anos a magia aterrissou no Brasil com a chegada de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Para comemorar este aniversário tão especial de um dos livros mais vendidos da história, a Rocco lançou esta coleção de luxo em edição limitada com os sete livros em capa dura, com ilustrações de Brian Selznick (vencedor da Medalha Caldecott) e Mary GrandPré. Uma novidade que irá encantar novos leitores e fãs que acompanham a série por todos esses anos. Venha explorar esse universo mágico! Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo. Harry Potter conduz a discussões metafísicas, aborda o eterno confronto entre o bem e o mal, evidencia algumas mazelas da sociedade, como o preconceito, a divisão de classes através do dinheiro e do berço, a inveja, o egoísmo, a competitividade exacerbada, a busca pelo ideal - a necessidade de aprender, nem que seja à força, que a vida é feita de derrotas e vitórias e que isso é importante para a formação básica de um adulto.



Título: O sangue dos elfos
Autor: Andrzej Sapkowski
Compre: Aqui
Classificação: ✮✮

Sinopse: Por mais de um século os seres humanos, anões, gnomos e elfos viveram juntos em relativa paz. Mas os tempos mudaram, a paz inquieta está acabada e mais uma vez as raças estão lutando. E parece que para todos, o único elfo bom é um elfo morto. Geralt de Rívia, um bruxo sagaz e habilidoso, tem estado à espera do nascimento de uma criança que profetizou. Essa criança tem o poder de mudar o mundo - para o bem ou para o mal. À medida que a ameaça da guerra paira sobre a terra e a criança é caçada por seus poderes extraordinários, torna-se responsabilidade de Geralt protegê-la de tudo - e o bruxo nunca aceita a derrota como resultado.




Já leram algum desses? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo