[Série] FBI

em 6 de mai. de 2020


Série: FBI
Temporadas: 2
Episódios: 41
Duração: 42 minutos
Status: Em produção
Paixometro:  ✮ ♥
Sinopse: FBI é uma série americana ambientada em Nova York em um dos maiores escritórios do FBI. Na trama iremos acompanhar os agentes especiais Maggie Bell (Missy Peregrym) e Omar Zidan, o OA (Zeeko Zaki) que formam uma parceria e resolvem os casos que aparecem no dia a dia da agência.
     Eu sou viciada em série policial e quando se fala em sucesso nesse gênero só podemos associar a um nome: Dick Wolf. Ele é o produtor de diversas séries que todo mundo fã deste estilo já assistiu pelo menos algum episódio: Law and Order (todas), Chicago P.D, FBI, FBI: Most Wanted, Chicago Justice, Chicago Med e Chicago Fire.
        Eu já assisti todas as outras citadas mas esses dias descobri FBI e embarquei na maratona e fiquei tão viciada que assisti as duas temporadas em dois dias. Para quem gosta do estilo é uma série que agrada bastante, nos fazendo mergulhar nos casos do escritório e nos envolvendo com os protagonistas que também tem sua vida fora da agência.
          Na trama temos Maggie Bell, uma agente especial que após sofrer a perda do noivo usa o trabalho como um modo de fuga do mundo real e é de longe umas das personagens mais carismáticas da série que nos envolve com sua forte personalidade. Ela é apresentada a seu novo parceiro que foi transferido do DEA, Omar Zidan (OA),é um ex militar e tem sua origem ligada ao Oriente Médio, o que ainda o atrapalha as vezes em alguns casos. OA é um protagonista destemido e bastante decidido e sua vida antiga acabou suprimindo algumas de suas emoções.


       Dentro do escritório iremos conhecer Jubal (Jeremy Sisto), que comanda as operações internamente e é assombrado por seu passado com o alcoolismo e a separação de sua esposa. Na chefia da agência do Bureau, temos Dana Mosier (Sela Ward) mas que na segunda temporada é substituída por Isobel Castille (Alana de La Garza) - eu confesso que fiquei chateada com essa troca pois Sela Ward é uma das minhas atrizes favoritas mas depois acabei me acostumando e comecei a gostar da Alana. E iremos conhecer também a agente Kristen Chazal (Ebonee Noel), uma das melhores analistas da agência que está tentando se tornar uma agente de campo.
        A série aborda diversos temas: terrorismo biológico, serial killers, bombas, sequestros, espionagens e vários outros assuntos. Como sempre Dick Wolf sabe abordar os cenários com desenvolvimentos que nos fazem querer assistir a tudo de uma vez de tão envolvido que você fica com tudo.
     O sucesso da primeira temporada foi tanto que durante um dos episódio somos contemplados com a apresentação de um novo spin-off: FBI - MOST WANTED. A nova série derivada conta com Julian MacMahon (nosso eterno Cole Turner de Charmed) e ira mostrar uma força-tarefa criada para monitorar e perseguir incansavelmente criminosos notórios que estão na lista dos mais procurados e captura-los.
        A série não esta disponível em nenhum plataforma de streaming, mas ela está passando sempre na Universal e para quem for assinante GloboSat poderá conferir a segunda temporada por lá.
       Essa é minha dica de série de hoje e espero que vocês tenham gostado pois vale muito a pena. Já conheciam a série?

Um comentário:

  1. Nossa!Eu juro que tenho essa série anotada aqui(sim, eu tenho um lugarzinho que marco as séries e filmes que estou vendo ou já vi rs) Como sou ruim de cabeça, isso me ajuda muito.
    Eu preciso só conferir quantos episódios que vi dessa série e já vou atrás agora dos que faltam.
    Amei!!!!Igual você, eu amo séries assim.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir



Topo