[Lidos] Maio 2021

em 8 de jun. de 2021

 Olá, Bookaholics.

      Irei trazer aqui todos os meses os meus livros lidos e o post de hoje são do mês de maio. Minha meta esse ano são 60 livros, 10 a mais que ano passado, e espero que ainda consiga passar esse número. Mas o importante é ler no seu tempo, meta é apenas algo que eu gosto de colocar pois sou bem mais focada quando tenho objetivos estabelecidos.

    Vamos conferir minhas leituras do mês de maio então? Vem comigo nesse post.

       No mês de maio realizei a leitura de 9 livros entre eles 4 físicos e os outros 5 em e-books! Eu amo muito mais ler o livro físico, mas como gosto de ler antes de dormir acabo lendo muito mais ebook e no kindle eu leio super-rápido e então por isso meu número de e-books são sempre maiores que os físicos. 

Foram as seguintes leituras: 

Título: Cartas para uma falsa dama
Autor: Carol Townend
Compre: Amazon;

Classificação: 
Sinopse: Ainda recém-casado, o conde Tristan deixou sua esposa para defender o ducado da Bretanha. Dois anos se passaram desde a última vez que Francesca vira o belo rosto do marido. Durante todo esse tempo, ela escreveu incessantemente para Tristan, mas não recebeu resposta. Nem mesmo após descobrir que não era a filha verdadeira do conde Myrrdin. Aflita, ela esperava receber o pedido de anulação do casamento a qualquer momento. Porém, quando Tristan retorna, Francesca percebe que não é a única assombrada por segredos do passado.


Título: A viagem de Liz 
Autor: Gabrielle Rossa
Compre: Aqui
Classificação: ✮✮

Sinopse:  Imersa num cotidiano entediante, Liz recebe um convite inusitado para tirar férias da própria vida.O destino? Algum lugar do passado. Porém, a Viagem não servirá para revisitar seu próprio passado, mas sim um alternativo, interessante, em que pessoas fascinantes exerciam sua arte de uma forma mais livre, sem a patrulha do politicamente correto que define a cultura atual,vivenciando os anos de ouro do Rock e pop, assistindo aos shows mais fascinantes do final dos anos 80, quando o medo do ridículo não assombrava ninguém. A viagem de Liz tem o intuito de beber da Fonte da inspiração das pessoas extraordinárias que viveram nesta época colorida e talvez entender por que não compramos mais discos, não usamos topetes ou maquiagens com brilho. Por que não nos encantamos mais com boa música e nos emocionamos menos com as boas histórias de amor? Será que a Viagem de Liz conseguirá devolver a Liz a empolgação pela vida nos tempos atuais? Entender como o passado foi especial pode transformar o presente em tempos memoráveis?


Título: A viagem de Liz 
Autor: Gabrielle Rossa
Compre: Aqui
Classificação: ✮✮

Sinopse:  A vida pode mudar num instante e dar uma guinada extraordinária. Imersa no tédio do cotidiano, Liz foi surpreendida com um convite para tirar férias da própria vida e fazer uma viagem no tempo, com destino desconhecido. Foi enviada ao final dos anos 80, em Seattle, na cena borbulhante do Rock. Vivenciou tempos em que tudo era mais musical, exagerado, colorido e apaixonante, conhecendo pessoas incríveis e se apaixonando como nunca imaginou. Contudo, ela aprendeu da pior maneira que cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre. No Livro II do romance “A Viagem de Liz”, acompanhe as tentativas de busca de uma versão melhor de si mesma, uma história de amor e uma vida com emoções sem precedentes. Será que depois de ter ciência de que as decisões que são tomadas no passado moldam o futuro e não o oposto, Liz conseguirá parar de olhar somente para o destino e dar a devida atenção à jornada?


Título: Partes de um corpo
Autor: Vários Autores
Compre: TAG ASSOCIADOS

Classificação: 
Sinopse:  Mimo TAG Inéditos Maio 2021. Coletânea de contos organizada por Rafaela Pechansky, com prefácio de Socorro Acioli.

Claudia Tajes - Bile nº 5;
Giovana Madalosso - Melanomas;
Antonio Prata - Bourbon;
Jarid Arraes - Engolir o amor;
Tati Bernardi - O dedão de Carolina;
Jessé Andarilho - Braço direito;
Mel Duarte - Daquela que te alimenta as memórias.



Título: Outlander
Autor: Diana Gabaldon
Compre: Amazon;

Classificação: ✮✮
Sinopse:  Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros. Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?


Título: Gostaria que você estivesse aqui
Autor: Fernando Scheller
Compre: TAG ASSOCIADOS
Classificação: ✮✮

Sinopse:  Nos início dos anos 1980, o Rio de Janeiro está prestes a virar palco de uma revolução musical e comportamental. O tempo é de instabilidade política, o tráfico se expande nas favelas e a epidemia de AIDS é um balde de água fria em quem acredita que a era de Aquário se aproxima. E é nesse cenário que, ao longo de dez anos, as vidas de Inácio, Baby, César, Selma e Rosalvo se entrelaçam.

Inácio passou no vestibular para ser engenheiro como o pai, e sua única ambição é ficar com Baby. Os planos caem por terra quando conhece César, produtor musical gay que o leva a uma mudança de carreira. Baby tenta decifrar o delicado equilíbrio entre atender o que a sociedade espera dela e construir uma vida com seus próprios meios. Mãe de César, Selma enfrenta o fim do casamento e um trágico diagnóstico para o filho. O paraibano Rosalvo constrói nova vida na Rocinha e se torna porteiro do edifício de Selma e César, enquanto tenta descobrir o assassino de Eloá, sua filha trans.
“Gostaria que você estivesse aqui” é um romance sobre o fim da inocência e sobre enfrentar o mundo sem redes de proteção.


Título: Estado Civil: Amante
Autor: Cris Maglio
Compre: aqui
Classificação: ✮✮

Sinopse:  Quem é capaz de atirar pedras quando o assunto é amor? Nas histórias que ouvimos, julgar e cair na mesma "cilada" é ato corriqueiro. Se por um lado as aventuras excitam, por outro, as consequências podem ser cruéis. Para uma relação como está não há contratos lavrados em cartório, nem testemunhas. Neste enredo, os acordos são tête-à-tête, fincados (e feridos) na memória. Na ficção, "Estado civil: amante", você vai encontrar uma alma despida, pronta para assumir o bônus e o ônus de se entregar. Não se assuste com o universo, nada paralelo, de relações tóxicas que corroem paulatinamente. Interrogue-se sobre a capacidade da mente humana, e prepare-se para não desgrudar de uma leitura que ativará muitos dos seus sentidos. Emoção, tristeza e dor: todos esses gatilhos serão acionados, com certeza!


Título: Não deixe o monstro despertar
Autor: Charlitto Ogami
Compre: Amazon;

Classificação: 
Sinopse: Arthur nasceu e cresceu em uma casa sem estrutura familiar, sofrendo agressões constantes do pai e assistindo ao tormento da mãe nas mãos daquele homem cruel. Ela sempre ensinou o filho a conter o ódio, apesar de não seguir os próprios conselhos. Planejando uma vida diferente no futuro, Arthur resolve descarregar toda a agressividade sofrida em cima de outros homens desumanos que se atrevam a levantar as mãos para uma mulher. Acreditando estar protegendo as mulheres com quem se relaciona, ele parte numa jornada de combate contra o mal. Elas estariam mais seguras nas mãos de um justiceiro? Na cultura da violência, o monstro te domina ou você domina o monstro?


Título: O centro da bolha
Autor: Charlitto Ogami
Compre: Amazon;

Classificação: 
Sinopse: Leonardo se sentia inconformado após o fim de seu casamento com Betina, mas o reencontro casual com sua ex-esposa, que parecia uma chance de reconciliação, toma proporções inimagináveis, quando ambos se tornam participantes de um evento bizarro e incompreensível, trazendo à tona os velhos demônios que ambos gostariam de esquecer.


Esse foi meu saldo de maio.
E qual foram os de vocês?? Já leram algem desse? Em breve trago as resenhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo