[Resenha] Como agarrar uma herdeira - Julia Quinn

em 18 de mai. de 2021

Título: Como agarrar uma herdeira
Autor: Julia Quinn
Série: Os agentes da coroa
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 304
CompreAmazon
Classificação: ✮✮✮✮✮💓
Sinopse: Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.

Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.

A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.

     Caroline tem uma herança que só poderá receber quando completar 21 anos, e assim ficou sob a tutela de vários protetores durante anos. Todos foram homens horríveis com ela, porém seu último tutor ultrapassa os limites do insuportável. Assim a jovem resolve fugir e só voltar 6 semanas depois, que é quando completa 21 anos e pode ter acesso a sua herança. Durante sua fuga ela esbarra com um agente da coroa chamado Blake, que a confunde com a perigosa espiã Carlotta de Leon e leva a jovem presa.

     A jovem se vê em uma dupla situação: está com medo de estar presa na casa de um desconhecido, porém ao mesmo tempo pretende agarrar a oportunidade e fingir que é a espiã para poder ficar segura durante as 6 semanas que pretende ficar longe do tutor. E assim, Blake se vê atraído por uma perigosa espiã (sem saber sua real identidade), e Caroline começa a se apegar ao rabugento agente da coroa.


     Eu amo os livros da Julia Quinn, para mim ela é uma das melhores escritoras de romance de época. Eu já esperava aquele romance clichê, mas o que eu não esperava era que eu iria rir TANTO. A química de Caroline e Blake é fantástica, e não te deixa largar o livro até você terminar.

     A meu ver esse é um dos melhores livros da autora, e entrou na minha lista de favoritos. Os agentes da coroa é uma duologia, e o segundo livro é como se casar com um Marquês e nele iremos ver a trama de James que também aparece no primeiro livro. Eu fiquei tão viciada nos personagens que comecei o segundo livro logo após terminar o primeiro, e finalizei a leitura na mesma noite. Depois tem a resenha do próximo aqui no blog.


      O casal troca farpas o livro inteiro, por isso o humor sarcástico ficou incrível. Não é um livro com bailes e toda aquela coisa de época, já que a trama foca na espionagem e na missão de Blake e em como Carolina foi arrastada para dentro desse mundo. Os dois são personagens fáceis de se apegar, mesmo Blake sendo rabugento e cabeça dura, e Caroline o provoca o tempo todo e os dois junto é uma delícia de ler. James também é um personagem extremamente cativante, e eu amava quando ele aparecia e quando soube que era ele o protagonista do próximo livro, já engatei um atrás do outro.


Impossível não amar esse livro, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo