[Resenha Nacional] Estórias Tétricas - H Tavares

em 31 de ago. de 2021

Título: Estórias Tétricas
Autor: H Tavares
Editora: Trevo
Ano: 2020
Páginas: 122
Compre: Amazon; Kindle Unlimited
Classificação: ✮✮✮✮
Sinopse: Estórias tétricas apresenta onze contos ambientados em terras paraenses que retratam a violência urbana por lentes realistas, cruas e, por vezes, até irônicas. 
A narrativa aguda e visceral escancara a sociedade na sarjeta, onde selvageria e condutas humanas se fundem.




    Estórias tétricas é um livro que reúne 11 contos ambientados no Pará, e retratam a violência urbana numa realidade cruel e que mostra o ser humano na sua verdade nua e crua. Fui convidada pelo autor @htavares95 para ler seu novo livro, e com uma leitura fluída e uma escrita simples, foi uma leitura rápida, mas muito intensa. Os contos são extremamente realistas, e parece que estamos até lendo notícias de jornal, vendo a brutalidade humana dos dias atuais.


    A linguagem usada pelo autor é uma linguagem que usamos no dia a dia e estamos acostumados, e os toque de ironia dão mais realidade ainda. Alguns desfechos são previsíveis, outros chocam completamente e alguns te fazem refletir. O meu favorito sem dúvidas foi Beira-mar, que é o último conto e foi dividido em quatro partes, com um desfecho surpreendente! Confesso que fiquei com vontade de poder conhecer mais o ex investigador Farias.

    O livro contém gatilhos com conteúdo sensível e uma violência bem explicita, então não recomendado para quem não está no momento certo para a leitura. Porém, se você é fã de contos policiais, pode se jogar!

   Estórias tétricas foi lançado em 2020 pelo autor Hugo Tavares, além desse, ele também tem outro livro de contos chamado Relatos Urbanos. Estórias tétricas está disponível no Kindle Unlimited e para compra na Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo