[Resenha] O sobrinho do mago - C.S. Lewis

em 16 de ago. de 2021

Título: O sobrinho do mago
Série: As crônicas de Nárnia
Autor: C.S. Lewis
Editora: WMF Martins Fontes
Ano: 2014
Páginas: 184
CompreLivraria Família Cristã
Classificação: ✮✮✮✮✮
Sinopse: A aventura começa quando Digory é Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá. Ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.
   
   Na primeira crônica desse mundo mágico, Polly e Digory descobrem um túnel que interliga todas as casas do bairro. Eles decidem se aventurar, mas acabam indo parar no gabinete proibido da casa de Digory, que é a sala secreta de experiências de seu tio André.

    Eles resolvem explorar mesmo assim, mas são flagrados pelo tio maluco de Digory. No auge da maluquice, ele resolve usar Polly de cobaia em um de seus experimentos mágicos, e a menina desaparece da sala. Desesperado, Digory aceita participar da experiência também só para poder resgatar Polly, e juntos eles acabam descobrindo a existência de um bosque que leva para vários outros reinos.


    Essa é a minha crônica preferida, mesmo sendo uma das menos conhecidas. Eu adorei poder conhecer Polly e Digory e se aventurar com eles em outros reinos.

   É em O sobrinho do mago que iremos ver o nascimento de Nárnia, a primeira aparição de Aslam e descobrimos a origem do famoso guarda-roupa.


O kit de 7 volumes está disponível no site da @livrariasfamiliacrista por apenas R$ 64,90!! Você encontra pode comprar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo