[Lidos] Janeiro 2021

em 24 de mar. de 2021

 Olá, Bookaholics.

   Irei trazer aqui todos os meses os meus livros lidos (estou atrasada nesse quadro já que estamos em março), mas irei colocar janeiro e fevereiro para deixar tudo certinho. Minha meta esse ano são 60 livros, 10 a mais que ano passado, e espero que ainda consiga passar esse número. Mas o importante é ler no seu tempo, meta é apenas algo que eu gosto de colocar pois sou bem mais focada quando tenho objetivos estabelecidos.

    Vamos conferir minhas leituras do mês de janeiro então? Vem comigo nesse post.

   No mês de janeiro realizei a leitura de 6 livros entre eles 2 físicos e os outros 4 em e-books! Eu amo muito mais ler o livro físico, mas como gosto de ler antes de dormir acabo lendo muito mais ebook e no kindle eu leio super-rápido e então por isso meu número de e-books são sempre maiores que os físicos.

Foram as seguintes leituras: 

Título: Fúria
Autor: Stephen King
Compre: Livro retirado de Circulação
Classificação: ✮✮✮

Sinopse: No famoso livro proibido do Stephen King, iremos conhecer Charlie Decker. Estudante secundário de uma pequena cidade do Maine, ele é expulso da escola e, revoltado, volta à escola após roubar a pistola de seu pai. Charlie mata sua professora e mantém seus colegas de sala como reféns. E é assim que a trama começa, e acompanhamos a situação que se estende e seu desfecho.



Título: As 999 primeiras mulheres de Auschwitz
Autor: Heather Dune Macam
Compre: Amazon

Classificação: 
Sinopse:  Em 25 de março de 1942, quase mil mulheres jovens, solteiras e de origem judaica embarcaram em um trem para Poprad, na Eslováquia. Repletas de um sentimento de aventura e orgulho nacional, elas deixaram as casas de seus pais trajando suas melhores roupas e disseram “adeus”, repletas de confiança. Ao acreditarem que iriam trabalhar em uma fábrica por alguns meses, elas estavam ávidas por comparecer a serviço do governo. Em vez disso, essas jovens mulheres — muitas delas, adolescentes — foram enviadas a Auschwitz.



Título: De frente com o Serial Killer
Autor: John Douglas
Compre: Amazon
Classificação: ✮✮✮

Sinopse: John Douglas já interrogou assassinos como Ed Gein, Charles Manson e Ed Kemper, mas nenhum deles chegou aos pés de Joseph McGowan, Joseph Kondro, Donald Harvey e Todd Kohlhepp. Em De frente com o serial killer, ele conta detalhes sobre suas entrevistas com os piores criminosos que encontrou na carreira. Douglas explora sua incrível capacidade de se colocar no lugar do predador e da vítima, além de explicar como cria uma conexão com cada assassino, compreendendo suas motivações e seus planos. Nesta obra sobre a perversidade humana, são reveladas as técnicas utilizadas pelo FBI para combater o mal em nome da justiça.

Título: Arsene Lupin: Ladrão de Casaca
Autor: Maurice Leblanc
Compre: Amazon
Classificação: 
Sinopse:  A alta sociedade francesa diverte-se a bordo do transatlântico Provence, quando chega a notícia: Arsène Lupin, o ladrão impossível­ de se capturar, viaja disfarçado entre os passageiros. Eis a chance de o Inspetor Ganimard prender o homem capaz­ de realizar crimes perfeitos e fugas espetaculares. Conto de estreia deste ícone da literatura policial, “A detenção de Arsène­ Lupin”, de 1905, é a primeira das nove aventuras aqui reunidas, revelando um criminoso galante e sedutor, guiado pelo prazer do desafio. Um anti-herói que se dá até ao luxo de ajudar a polícia em casos difíceis. Conheça um oponente à altura de Sherlock Holmes – ou “Herlock Sholmes”, na versão de Maurice Leblanc – e prepare-se para torcer pelo ladrão.



Título: O príncipe Corvo
Autor: Elizabeth Hoyt
Compre: Amazon
Resenha: Aqui
Classificação: ✮✮✮

Sinopse:  Anna Wren está tendo um dia difícil. Depois de quase ser atropelada por um cavaleiro arrogante, ela volta para casa e descobre que as finanças da família, que não iam bem desde a morte do marido, estão em situação difícil. O conde de Swartingham não sabe o que fazer depois que dois secretários vão embora na calada da noite. Edward de Raaf precisa de alguém que consiga lidar com seu mau humor e comportamento rude. Quando Anna começa a trabalhar para o conde, parece que ambos resolveram seus problemas. Então ela descobre que ele planeja visitar o mais famoso bordel em Londres para atender a suas necessidades “masculinas”. Ora! Anna fica furiosa — e decide satisfazer seus desejos femininos… com o conde como seu desavisado amante.


Título: 
Promessa de Sangue
Série: Academia de Vampiros - Livro 4
Autor: Richelle Mead
Compre: Amazon
Classificação: 
Sinopse:  A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar.Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?


  Eu leio muita coisa sobre a época da segunda guerra mundial, acho importante que as pessoas que viveram isso contarem suas histórias e nós como leitores pararmos para ver o que eles têm a contar. Sou viciadíssima em ler sobre serial killers, e os John Douglas para mim são sempre as melhores leituras do gênero.

Essas foram as minhas leituras do mês de janeiro, como andam as de vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo