[Resenha] Crave a Marca - Veronica Roth

em 20 de jan. de 2021

Título: Crave a Marca
Autor: Veronica Roth
Editora: Rocco
Ano: 2017
Páginas: 480
Compre: Amazon
Classificação: 
Sinopse: Num planeta em guerra, numa galáxia em que quase todos os seres estão conectados por uma energia misteriosa chamada “a corrente” e cada pessoa possui um dom que lhe confere poderes e limitações, Cyra Noavek e Akos Kereseth são dois jovens de origens distintas cujos destinos se cruzam de forma decisiva. Obrigados a lidar com o ódio entre suas nações, seus preconceitos e visões de mundo, eles podem ser a salvação ou a ruína não só um do outro, mas de toda uma galáxia. Primeiro de uma série de fantasia e ficção científica, Crave a marca é aguardado novo livro da autora da série Divergente, Veronica Roth, que terá lançamento simultâneo em mais de 30 países em 17 de janeiro, e surpreenderá não só os fãs da escritora, mas também de clássicos sci-fi como Star Wars.

      O livro escrito pela autora de Divergente, se passa numa galáxia movida por uma corrente e todos possuem um dom, os quais são definidos ao nascer e despertam durante a adolescência. Cyra é de Shotet, uma nação governada pelo seu irmão: um tirano brutal. Seu dom é ao mesmo tempo sua maldição , pois é explorado por seu irmão que o usa para torturar os inimigos. Mas Cyra é uma garota extremamente inteligente, ágil e que esconde uma aversão ao irmão.  
         Akos é filho da oráculo do planeta Thuve. Um jovem bondoso e fiel à sua família, que
acaba sequestrado pelos soldados Shotet e ele vê sua vida virar quando seu irmão é sequestrado e torturado por causa do seu dom.Juntos, Akos e Cyra são obrigados a conviver num planeta onde seu principal líder é um tirano cruel. Eles acabam encontrando a saída em se unir, para que assim possam mudar o destino da Galáxia.

    
  

      Eu gosto muito de fantasia de ficção científica, e essa me fisgou. Confesso que o começo do livro é muito confuso , pois são muitos nomes difíceis e a trama acaba ficando perdida pois o leitor demora a se encontrar com a história. Mas passado isso e quando você entende o contexto , o livro fica viciante e tudo que você quer saber é o que irá acontecer com Akos e Cyra. E os dois ganharam meu coração, ela com sua determinação em escapar do irmão que só sabe usá-la para fazer maldades e ele por sua bondade e sua fidelidade a sua família.
        O universo criado pela autora foi o que mais me chamou atenção, desde Divergente eu gosto muito da criatividade que a autora tem para criar novo cenários para as tramas. Esse se passa numa galáxia, e quem é fã de livros Sci-fi vai amar se envolver nessa aventura. A trama é uma trilogia, e o segundo livro já foi publicado e se chama Destinos Divididos (e eu estou louca por ele). O terceiro ainda não tem a edição no Brasil.
         Essa é a minha dica para quem ama ficção científica, se joga que você vai amar esse universo!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo