[Resenha] Sem coração - Marissa Meyer

em 2 de dez. de 2020


Título: Sem Coração
Autor: Marissa Meyer
Editora: Rocco
Ano: 2017
Páginas: 433
CompreAmazon
Classificação: ✮✮✮✮✮ 💓
Sinopse: Um dos principais nomes no concorrido segmento de literatura jovem atual, Marissa Meyer recria o passado da famosa Rainha de Copas, personagem do clássico Alice no País das Maravilhas, no aguardado lançamento Sem coração. Conhecida pela série Crônicas Lunares, na qual reconta tradicionais contos de fadas como Cinderela e Branca de Neve com uma abordagem futurista e inusitada, Marissa Meyer alcançou o topo da lista dos mais vendidos do The New York Times com Sem coração, e a preferência dos leitores com suas tramas de ritmo ágil e final surpreendente. Com uma narrativa cinematográfica, Meyer oferece uma visão do País das Maravilhas diferente de qualquer outra já imaginada até aqui ao contar a história de Catherine, garota cheia de personalidade que sonhava ser uma confeiteira famosa e só queria viver seu primeiro amor, mas que diante dos golpes do destino acabou se tornando a temida Rainha de Copas. 

Catherine era uma das garotas mais desejadas do País das Maravilhas e a favorita do ainda solteiro Rei de Copas, mas seus interesses eram outros. Por seu talento na cozinha, ela só queria abrir uma confeitaria em sociedade com sua melhor amiga e oferecer ao Reino de Copas os mais deliciosos doces e bolos.Porém,de acordo com sua mãe, era uma ideia inaceitável para a jovem que poderia ser a próxima rainha. Em um baile real em que o rei pretende pedi-la em casamento,              Cath conhece Jest, o belo e misterioso bobo da corte. Pela primeira vez, sente a força da pura atração. Mesmo correndo risco de ofender o rei e contrariar os pais, ela e Jest iniciam um relacionamento intenso e secreto.Cath está determinada a escolher o próprio destino e se apaixonar nos seus próprios termos. Mas em uma terra repleta de magia, loucura e monstros, o destino tem outros planos...

A aclamada autora das Crônicas Lunares oferece uma visão do País das Maravilhas diferente de qualquer outra já vista e conta a história de uma garota que viria a ser um dia a famosa Rainha de Copas. 

    Todo mundo já ouviu falar da temida Rainha de Copas de Alice no país das maravilhas não é? Mas já pararam para pensar em como ela era antes de ser tornar essa famosa figura má?
       É assim que iremos conhecer Catherine, uma jovem filha de um poderoso Marquês, que é apaixonada por doces e sonha em abrir sua própria confeitaria com sua melhor amiga Mary Ann, que é também criada da casa. Ela vê seus sonhos ficando cada vez mais distante, pois nunca que seus pais dariam permissão para que ela se tornasse uma confeiteira, quando os planos deles são que ela se torne a nova Rainha de Copas.
    Agora sendo cortejada por um Rei que ela não tem interesse nenhum, Cath vê sua vida sendo revirada quando conhece Jest, o novo bobo da corte do reino. Apaixonada pelo bobo e prestes a se tornar esposa do Rei, ela irá fazer de tudo para poder viver seu grande amor.

     Eu que não tinha as expectativas lá no alto com esse livro, me enganei. A trama ganhou meu coração todinho e se tornou uma das minhas favoritas, já que o casal Cath e Jest tem uma química sensacional. A autora soube como desenrolar os personagens e nos faz viajar nessa releitura de Alice no país das Maravilhas, acompanhando personagens conhecidos como Chapeleiro Maluco, o gato sorridente e o coelho branco. Quando terminei o livro tufo que eu queria era um próximo de tão viciada que fiquei nos personagens que foram me ganhando aos poucos.Ao desenrolar da trama começamos a nos perguntar como uma garota como Cath se tornou aquela Rainha má, e a resposta para esse questão é de cortar o coração quando descobrimos o seu final. 

A diagramação do livro ficou linda,e a leitura flui bem demais. A capa foi a que mais me ganhou de tão bem desenvolvida que ficou. O começo foi um pouco devagar e eu precisei me manter firme para continuar, mas depois que a trama começa a se desenrolar com mais ação, foi quase impossível largar o livro.

Eu super indico esse livro para todo mundo que gosta de um romance, mas que já sabemos que não tem um final feliz. Me deixou com gostinho de quero mais.


                                                             


Um comentário:

  1. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: Tri Legal

    ResponderExcluir



Topo