[Resenha] Confissões

em 14 de jun. de 2019


Título: Confissões
Autor: Kanae Minato
Editora: Vestígio
Ano: 2017
Páginas: 176
CompreAmazonSubmarino
Classificação: ✮✮✮✮
Sinopse: Seus alunos mataram sua filha. Agora ela quer se vingar.O mundo da professora Yuko Moriguchi girava em torno da pequena Manami, uma garotinha de 4 anos apaixonada por coelhinhos. Agora, após um terrível acontecimento que tirou a vida de sua filha, Moriguchi decide pedir demissão.Antes, porém, ela tem uma última lição para seus pupilos. A professora revela que sua filha não foi vítima de um acidente, como se pensava: dois alunos são os culpados. Sua aula derradeira irá desencadear uma trama diabólica de vingança. Narrado em vozes alternadas e com reviravoltas inesperadas, Confissões explora os limites da punição, misturando suspense, drama, desespero e violência de forma honesta e brutal, culminando num confronto angustiante entre professora e aluno que irá colocar os ocupantes de uma escola inteira em perigo. 
Com uma escrita direta, elegante e assustadora, Kanae Minato mostra por que é considerada a rainha dos thrillers no Japão.

Você nunca mais vai olhar para uma sala de aula da mesma maneira.
   
     Eu não conhecia a autora e só descobri o livro quando tava pelo Kindle buscando livros novos para ler, até que me deparei com essa sinopse e fiquei bastante curiosa pela leitura já que é um gênero que eu gosto. Dei a chance e não me arrependi nem um pouquinho, o livro tem cada plot twist que eu acabei lendo em um dia porque não conseguia largar sem saber o que iria acontecer.
      Na trama iremos conhecer Yuko Moriguchi, uma professora e mãe solteira que tenta levar sua vida equilibrando seu serviço e cuidar da filha. Mas tudo muda quando Manami, sua filha de 4 anos morre e a professora decide pedir demissão, mas antes resolve compartilhar uma ultima história com seus alunos: a de que sua pequena menina foi assassinada e os criminosos se encontram naquela sala. E para chocar ainda mais seus alunos ela conta seu terrível plano de vingança e de como ele atormentaria aos assassinos por muito tempo. Começa assim uma trama cheia de desespero e um agoniante suspense.
   A trama é narrada por diversos personagens, cada um fazendo suas confissões que se desencadeiam por conta da vingança de Moriguchi. A autora me ganhou logo no primeiro capítulo, eu fiquei tão chocada que não consegui largar mais o livro e foi aí que terminei o livro todo de uma vez.
      O ciclo da vingança que acaba unindo todos os personagens e em cada confissão podemos ir vendo o seu desenrolar, com vários plot twists que ninguém esperava. Para quem gosta de um suspense esse livro é um prato cheio.
      Eu li a edição feita pela Editora vestígio, mas a Editora Gutemberg também lançou livro mas com outra capa que eu achei bem interessante.
        Essa é minha dica para quem gosta deste estilo de leitura, e para quem não gosta também pois o livro é incrível. Em poucas páginas a autora consegue nos fazer sentir na pele de uma forma agoniante a vingança de uma mãe que perde sua filha assassinada pelos seus próprios alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo