O que eu tenho assistido

em 20 de fev. de 2019


Hoje vou falar um pouco do que eu assisti ultimante, o que eu desisti de ver e o que estou vendo atualmente. Ultimamente eu tenho visto MUITA série, então não coube tudo num post só. Para não ficar muita coisa coloquei metade nesse e depois volto com uma parte dois para falar mais.

Vem comigo que é muita série para uma pessoa só, e isso me deixa bem confusa as vezes haha




Vou começar contando o que foi que eu assisti de uma vez só e embalei uma trás da outra ultimamente:


Série: Boneca Russa
Temporadas: 1
Episódios: 8
Duração: 25 minutos
Status: No ar
Ano: 2019
Paixometro: ✮✮✮✮✮❥
Sinopse: Convidada de honra de uma festa em Nova York, a jovem Nadia (Natasha Lyonne) percebe que todas as vezes que decide deixar o evento, morre. Agora ela precisa encontrar um jeito de escapar, mas só depois de descobrir o que está acontecendo.

Opinião: Eu assisto Orange is the new black e sempre fui fã da Natasha, por isso quando vi que lançou uma série com ela e escrita por ela, fui logo correndo assistir. E não me decepcionei nem um pouco! Creio que foi uma das melhores séries que já assisti esse ano, ela tem um humor negro muuuuuito bom e faz a gente ficar viciada tentando entender junto com a Nadia porque ela morre e fica revivendo o mesmo momento. E eu amei a conclusão, foi muito inteligente. A série foi bem concluída, por isso nem imagino como seria uma segunda temporada, mas se for renovada eu claramente irei assistir.


Série: Sex Education
Temporadas: 1
Episódios: 8
Duração: 50 minutos
Status: No ar
Ano: 2019
Paixometro: ✮✮✮
Sinopse: Otis (Asa Butterfield) é um adolescente socialmente inapto que vive com sua mãe, uma terapista sexual. Apesar de não ter perdido a virgindade ainda, ele é uma espécie de especialista em sexo. Junto com Maeve, uma colega de classe rebelde, ele resolve montar sua própria clínica de saúde sexual para ajudar outros estudantes da escola.

Opinião: Não é toda série adolescente que me ganha, mas essa conseguiu! Para começar que eu amei o elenco, Asa arrasando como Otis, Gillian Anderson espetacular como sempre e Emma Mackey e Ncuti Gatwa que eu nunca tinha ouvido falar mas que arrasaram na interpretação. A série aborda o tema sexo na adolescência e como é a sua descoberta para cada um. Erick (Ncuti Gatwa) sem dúvidas meu personagem favorito, que fez chorar de rir com ele e também de tristeza quando teve que enfrentar desafios para ser quem ele realmente queria. A série foi renovada (ainda bem!) e deixou o final com um gostinho de quero mais.


Série: Modern Family
Temporadas: 10
Episódios: 134
Duração: 25 minutos
Status: No ar
Ano: 2009
Paixometro: ✮✮✮✮
Sinopse: O dia a dia de três famílias ligadas entre si. Jay Pritchett é um homem mais velho que se casa com a latina Glória, muitos anos mais nova que ele. Os dois vivem com o filho dela, Manny, e convivem diariamente com os filhos do primeiro casamento de Jay: Caire e Mitchell. Ela é uma dona de casa casada com o corretor de imóveis Phil Dunphy e que luta para dar a melhor educação para os filhos Haley, Alex e Luke. Já Mitchell vive um relacionamento com Cameron Tucker, que tem como fruto a filha adotiva Lily.

Opinião: Gente se tem uma série que me faz rir, pode ter certeza que é essa! Terminei a 9ª temporada e vou começar a 10ª, e é incrível que mesmo assim ela não perde a graça nunca. Eu não sei nem escolher qual meu personagem favorito, porque todos são espetaculares, mas o Phill é tao atrapalhado que eu sempre acabo morrendo de rir com ele. Essa é uma série que VALE MUITO  a pena!


Série: One Day at a time
Temporadas: 3
Episódios: 26
Duração: 30 minutos
Status: No ar
Ano: 2017
Paixometro: ✮✮✮✮✮❥
Sinopse: Uma família americana com raízes próximas em Cuba, composta por uma mãe recém-divorciada e ex-militar que precisa criar sua filha adolescente e o filho mais jovem, com a ajuda de sua mãe, uma cubana conservadora, e seu amigo Schneider.

Opinião: Essa é um remake atual da série de mesmo nome de 1975 que durou nove temporadas. Eu amo série de comédia, e tinha descoberto essa e não parei mais. Saiu a terceira temporada na netflix e eu corri assistir. A série mantem sua crítica ao temas atuais e essa temporada creio que seja a que mais se aprofundou nisso e eu amei muuuuuito! Lydia e Elena como sempre arrasando.


Série: Station 19
Temporadas: 2
Episódios: 18
Duração: 42 minutos
Status: No ar 
Ano: 2018
Paixometro: ✮✮✮✮
Sinopse: A equipe de bombeiro de Seattle usa toda a sua habilidade e dedicação para salvar vidas. Mas o dia a dia dessas pessoas se torna ainda mais complicado quando eles precisam conciliar as missões de resgates diárias com seus problemas pessoais. 

Opinião: Eu amo Gre'ys Anatomy e quando vi que saiu um Spin off eu já fiquei louca para assistir. Aproveitei que saiu na netflix e aproveitei. Eu adoro coisas que tenham médicos, bombeiros, paramédicos e policia então não tinha como ser diferente com essa. Meu problema foi para gostar da personagem principal que não me ganhou, achei ela bem chata e antipática mas vou assistir a segunda temporada para ver se minha opinião muda.


Série: Friends from College
Temporadas: 2
Episódios: 16
Duração: 30 minutos
Status: Cancelada
Ano: 2017
Paixometro: ✮✮✮
Sinopse: Um grupo de amigos que dividiu o começo de suas vidas em Harvard se vê nos seus 40 anos com situações bem diferentes de sucesso profissional e pessoal, e suas relações interpessoais complicadas sempre levam a momentos nos quais a nostalgia supera o amor pela vida adulta.

Opinião: Fiz uma crítica da primeira temporada aqui, e como disse fiquei decepcionada. Saiu segunda temporada, e resolvi dar uma nova chance: podemos dizer que a série melhorou bastante e achei os temas e as piadas muito melhores que a primeira temporada. Mas aí o que aconteceu: Netflix cancelou a série. Agora eu me pergunto: Fizeram uma primeira temporada horrível então serie muito mais fácil terem cancelado a série logo ai .... mas não fizeram uma nova temporada para deixarem um final em aberto e ai cancelarem a série!!! Achei um vacilo da Netflix, a série tinha um elenco bom, mas o roteiro deixou a desejar.


Série: Unbreakable Kimmy Schmidt
Temporadas: 4
Episódios: 26
Duração: 30 minutos
Status: Finalizada
Ano: 2015
Paixometro: ✮✮✮
Sinopse: Depois de viver durante 15 anos isolada em um culto, acreditando que era uma das únicas sobreviventes de um apocalipse que dizimou a Terra, Kimmy (Ellie Kemper) descobre que estava sendo enganada. Assim que é liberta, ela decide ir morar em Nova York, onde faz novos amigos e descobre um mundo inteiramente novo, que ela vai desbravar com um desafio por vez.


Opinião: Eu amo essa série, e fiquei muito triste quando anunciaram que a 4ª temporada era a última! Maratonei em menos de um dia e já estou sentindo saudades dessa série que é bobinha mas tem um elenco que merece um salva de palmas e em especial Tituss, que tinha as melhores performances.

E agora algumas séries que comecei a assistir e acabei desistindo após alguns episódios:


Série: Os inocentes
Temporadas: 1
Episódios: 8
Duração: 50 minutos
Status: No ar
Ano: 2018
Paixometro: ✮✮✮
Sinopse: Dois adolescentes apaixonados abandonam suas famílias problemáticas para viverem esse amor. No entanto, essa romântica aventura logo se transforma em uma jornada de autodescobrimento, mas longe do que os jovens imaginavam. Agora, Harry (Percelle Ascott) e June (Sorcha Groundsell) terão que amadurecer juntos para descobrir se sua relação é capaz de resistir aos segredos de família e às investidas de forças poderosas.

Motivo abandono: Eu amo fantasia, amo sobrenatural mas esse elenco não me ganhou. Achei o tema bem interessante, mas a atuação e a direção podia ser um pouco melhor pois a série foi se perdendo. Não digo que abandonei para sempre, pois pode ser que volte a assistir depois mas no momento a série não conseguiu embalar para mim.


Série: Great News
Temporadas: 2
Episódios: 23
Duração: 25 minutos
Status: Finalizada
Ano: 2017
Paixometro: ✮✮✮
Sinopse: Quando a produtora de televisão em ascendência Katie (Briga Heelan) descobre que sua mãe autoritária foi aceita como estagiária no canal onde trabalha, pensou que estivesse tendo um pesadelo. A jovem vai descobrir, com o tempo, que talvez ter sua maior apoiadora na equipe pode trazer o reconhecimento que ela sempre soube que merecia.

Motivo abandono: Eu amo Tina Fey, amo as séries que ela produz porque eu sempre morro de rir. Mas essa não me ganhou, essa coisa de mãe e filha não teve graça para mim e a atriz principal não conseguiu me ganhar na comédia também.

E essas são as que eu estou assistindo no momento e depois volto para contar mais sobre o que achei para vocês:


Série: The Umbrella Academy
Temporadas: 1
Episódios: 10
Duração: 60 minutos
Status: No ar
Ano: 2019
Paixometro: Sem avaliação
Sinopse: Antes de falecer, o milionário Sir Reginald Hargreeves adotou sete crianças a fim de treiná-las para combater o mal. Depois que ele morre misteriosamente, esses jovens habilidosos unem suas forças para seguir o caminho para o qual seu pai adotivo os criou e acabam se envolvendo em um mundo muito mais perigoso do que eles imaginavam ser possível.

Primeiras impressões: Nunca li as HQ's, mas to amaaaaando a série! Ela tem fantasia e humor tudo juntos e to adorando acompanhar. Sem contar que no elenco tem Robert Sheeran que fez o Nathan em Misfits e ele é tão engraçado e muito bom atuando que já to quase no fim da maratona.


Série: Manhunt 
Temporadas: 1
Episódios: 8
Duração: 42 minutos
Status: Cancelada
Ano: 2017
Paixometro: Sem avaliação
Sinopse: Um retrato sobre o dia a dia de agentes do FBI em suas missões para desvendar célebres casos criminais. A primeira investigação é sobre uma caçada de aproximadamente 20 anos para capturar Ted Kaczynski, mais conhecido como o terrorista "Unabomber", que foi condenado à prisão perpétura por ter participado de uma série de atentados nos Estados Unidos.

Primeiras impressões: Faz 84 anos que eu assistindo essa série. Não to brincando haha desde que lançou eu assisto um episódio a cada 2 meses, e não é porque a série é ruim porque ela é realmente muito boa mas eu gosto de ação de ver policial correndo atrás de bandido, e nessa série não tem isso já que a investigação ocorre dentro do próprio prédio do FBI. Mas a trama é incrível.


Eu to achando bem legal a netflix variar o catálogo de séries com produções de várias nacionalidades, até agora já assisti tramas (áudio original com legenda): Francesa, alemã, espanhola, irlandesa, escocesa e pasmem em HEBRAICO HAHA. Acho legal que podemos ver diversas culturas e dar chance a novas produções que não sejam americana e brasileira.

E aí, o que vocês tem assistido?

2 comentários:

  1. Tem duas séries ai que quero ver, Umbrella e Sex Education! Mas cadê tempo?
    hahaha
    Beijos Joi
    http://www.estantediagonal.com.br/

    ResponderExcluir



Topo